Futebol Conmebol lança documentário sobre o tricampeonato do Corinthians na Libertadores Feminina

Conmebol lança documentário sobre o tricampeonato do Corinthians na Libertadores Feminina

Produção irá trazer bastidores da conquista das Brabas em 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma semana antes do início da Libertadores Feminina, a Conmebol divulgou o lançamento do documentário sobre o tricampeonato do Corinthians, conquistado na última edição. "A Glória É Delas" estreia nesta quinta-feira (6), às 19h10, na página oficial da competição: fb.com/libertadoresfemenina.

Raul Gustavo e Mosquito falham em empate do Corinthians com o Juventude; veja notas

Com mais de 45 minutos de duração, a produção remete à história do time feminino do Timão, desde sua criação até a conquista da América pela terceira vez. A montagem do elenco, o trabalho da comissão técnica, as “loucuras” de Arthur Elias e a lesão da zagueira Érika são algumas das histórias contadas.

A produção ainda traz um bloco especial em homenagem à maior campeã da Libertadores Feminina: Grazi. A veterana foi artilheira em 2020 e, aos 41 anos, busca mais uma vez a “Glória Eterna”.

- Em 2022, a Conmebol Libertadores terá premiação recorde no futebol feminino e nosso comprometimento com a evolução da modalidade é também fora dos campos, com grandes produções como essa, que gera conexão e aproximação com o público. O trabalho feito no Corinthians é um grande exemplo para o futebol sul-americano - afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

As campeãs continentais receberão 1,5 milhão de dólares (R$ 7,79 milhões na cotação atual) enquanto a equipe vice-campeã desembolsará 500 mil dólares (R$ 2,59 milhões na cotação atual).

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

BRABAS NO EQUADOR

As Brabas desembarcaram nesta quarta-feira (5) em Quito, no Equador, em busca do tetracampeonato da Libertadores Feminina. Além do título na temporada passada, o Corinthians faturou a taça em 2017 e 2019.

A equipe de Arthur Elias está no Grupo A, ao lado de Libertad-PAR, Deportivo Cali-COL e Always Ready-BOL. A estreia do Corinthians na competição é no dia 13 de outubro.

JOGOS DO CORINTHIANS NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES FEMININA
13/10 - Corinthians x Deportivo Cali - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda
16/10 - Corinthians x Always Ready - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda
19/10 - Corinthians x Olimpia - 19h15 (horário de Brasília) - Estádio Pozo Ripalda

VEJA AS JOGADORAS DO TIMÃO RELACIONADAS PARA DISPUTAR A LIBERTADORES
Goleiras: Lelê e Paty;
Laterais: Juliete, Tamires e Yasmim;
Zagueiras: Andressa, Gi Campiolo, Erika e Tarciane;
Volantes: Diany e Luana;
Meias: Gabi Zanotti, Gabi Morais, Grazi e Vic Albuquerque;
Atacantes: Adriana, Gabi Portilho, Bianca Gomes, Jaqueline e Jheniffer;

Últimas