Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol lança curso de formação de arbitragem para jovens talentos

O programa conta com a participação de cinco árbitros e dois instrutores brasileiros

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os erros de arbitragem no futebol são um problema crônico não só no Brasil, mas em todo o mundo. Apesar da implementação do VAR (árbitro assistente de vídeo), que auxilia o juiz de campo a tomar decisões através de um sistema de câmeras espalhadas pelo gramado, muitos jogos são decididos por interpretações errôneas daqueles que comandam a partida dentro de campo.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Para mitigar os equívocos nas tomadas de decisão, a Comissão de Árbitros e a Diretoria de Desenvolvimento da Conmebol organizam um programa educacional voltado para o treinamento de árbitros Sul-Americanos intitulado: Curso Jovens talentos.

O programa é destinado a juízes que não pertencem à lista internacional de árbitros da Fifa 2023 e tem como objetivo desenvolver a categoria para que os profissionais que tenham perfil e talento possam chegar futuramente ao quadro da entidade máxima do futebol.

Publicidade

Ministrado por 16 instrutores técnicos, o curso conta com cerca de 50 jovens árbitros das dez Associações Membro (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), entre eles, cinco árbitros e dois instrutores brasileiros. São eles: Giuliano Bozzano, Maira Moreira, Matheus Candançan, Regildenia Moura, Ruthyanna da Silva, Thiago farinha e Thiaggo Labes.

No primeiro dia do curso, os árbitros realizaram testes físicos no campo da Conmebol e tiveram aulas teóricas sobre vídeo teste, controle de Jogo, faltas táticas, disputas, mãos, impedimento, entre outros temas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.