Conmebol homenageia Messi e seleção argentina em cerimônia de sorteio da Libertadores
Entidade máxima do futebol sul-americano preparou "presentes" para a atual campeã do mundo
Futebol|Do R7
A Conmebol homenageou a Argentina na cerimônia do sorteio da fase de grupos, realizada em Assunção, nesta segunda-feira. A entidade máxima do futebol sul-americano concedeu estatuetas e miniaturas para os membros do elenco campeão do mundo, além de uma surpresa especial para Lionel Messi, ídolo e capitão da equipe.
O camisa 10 recebeu uma estátua personalizada, que ficará na sede da Conmebol. Apenas outros dois jogadores receberam a honraria: Pelé e Diego Maradona. Em grande companhia, Messi celebrou a companhia e falou um pouco sobre o título da Argentina.
- Igual, igual. Está espetacular. É um prazer ficar ao lado deles (Pelé e Maradona). Muito obrigado. Muito obrigado por me dar o troféu que tínhamos comentado pela homenagem a todos. Estamos vivendo um momento muito lindo e especial, recebendo muito carinho - disse, antes de completar:
- Tivemos a sorte de voltar a jogar na Argentina depois de sermos campeões do mundo. Estamos recebendo muitas demonstrações de carinho, foi diferente de tudo e assim sentimos todos. Havia chegado a hora de uma seleção sul-americana voltar a ser campeã do mundo - finalizou.
Messi, ao lado do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez (Foto: Norberto Duarte/AFP)
A seleção argentina vive lua de mel após a conquista da Copa do Mundo do Qatar. No primeiro amistoso, diante do Panamá, festa para cerca de 80 mil torcedores no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Agora, as homenagens se estenderam para antes do sorteio da Libertadores. Os "hermanos" são os primeiros campeões sul-americanos desde o Brasil, em 2002.