Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol divulga áudio do VAR de possível pênalti para o Corinthians

Timão ficou na bronca após um possível pênalti não marcado no 1º tempo, em que a bola pega na mão de um defensor do Estudiantes

Futebol|Do R7

No lance, Maycon chuta e a bola bate na mão do defensor
No lance, Maycon chuta e a bola bate na mão do defensor No lance, Maycon chuta e a bola bate na mão do defensor

A Conmebol divulgou na madrugada desta quarta-feira (23) o áudio do VAR em lance polêmico na partida entre Corinthians e Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Trata-se de um possível toque de mão ilegal de Luciano Lollo, zagueiro do time argentino, dentro da área, aos 21 minutos do primeiro tempo. A decisão de campo foi que não houve infração, confirmada pelo árbitro de vídeo após checagem.

No áudio divulgado, tanto o árbitro de campo quanto o VAR afirmam ter visto o toque de mão; no entanto, a ação do defensor teria sido um movimento natural. Ainda segundo a decisão, a proximidade e a velocidade em que a bola se desvia em Maycon, do Corinthians, justificam o pênalti não marcado.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Confira abaixo o diálogo (traduzido) entre o árbitro Jesús Valenzuela e o VAR Ángelo Hermosilla e o vídeo divulgado pela Conmebol.

VAR: Possível mão do defensor.

Publicidade

Árbitro: Sim, pega na mão, mas é uma situação em que chega de maneira imprevista e primeiro parece que pega na perna e depois na mão.

VAR: Pega na mão, perfeito.

Publicidade

Árbitro: Sim, pega, mas é uma reação.

VAR: Para mim, é uma ação, vem desviada de uma distância curta. É uma bola-surpresa que bate na mão. Há uma ação de reflexo que chega de maneira surpresa à mão dele. Jesús, tudo checado, é o que você relatou.

No vídeo, ainda, a entidade reafirma que a decisão foi correta. Logo no início, há uma nova análise, posterior ao jogo, que confirma as de campo e do árbitro de vídeo, considerando um lance acertado. O Corinthians venceu a partida por 1 a 0, com gol de Gil, e terá vantagem do empate no jogo de volta, na Argentina, na próxima terça-feira (29).

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/conmebol-divulga-audio-do-var-de-lance-polemico-de-corinthians-x-estudiantes-23082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.