Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol define sede, mas ainda estuda estádio da final da Libertadores

Buenos Aires é a cidade escolhida para sediar a decisão do torneio

Futebol|

A decisão da Libertadores 2024 tem sede definida: a Argentina. No entanto, o estádio da final, que será disputada em jogo único, ainda não foi escolhido.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A Associação de Futebol Argentina (AFA) anunciou nesta terça-feira (13) que Buenos Aires, capital do país, sediaria a decisão da competição.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou o anúncio da AFA e emitiu um comunicado informando Buenos Aires como a sede da final da Libertadores 2024.

Publicidade

Ainda sem escolher o estádio da partida, a Conmebol ganha "margem" para definir o palco de acordo com as necessidades e os clubes envolvidos na decisão.

A iniciativa de final da Libertadores com partida única teve sua primeira edição em 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate (ARG) em Lima, no Peru. O estádio do River, inclusive, é teoricamente o favorito para receber a decisão deste ano, em razão da alta capacidade de público suportada no local (mais de 80 mil pessoas).

Publicidade

Nas edições seguintes, o Palmeiras foi campeão no Maracanã (Brasil) contra o Santos e levou a melhor sobre o Flamengo em 2021, levantando a taça em Montevidéu (Uruguai).

Em 2022, o Flamengo superou o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador. O atual campeão da Libertadores é o Fluminense, que bateu o Boca Juniors (ARG) em solo brasileiro, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.