Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol define arbitragem do confronto entre Defensa y Justicia e Botafogo pela Sul-Americana

Jhon Ospina, da Colômbia, é o profissional selecionado pela entidade para apitar o duelo decisivo pelas quartas de final...

Futebol|Do R7


Lance
Botafogo e Defensa y Justicia ficaram no empate por 1 a 1 no jogo de ida (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A Conmebol definiu, neste sábado, o árbitro que apitará a decisão entre Defensa y Justicia e Botafogo, na próxima quarta (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Florencio Sola, na Argentina, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Trata-se do colombiano Jhon Alexander Ospina Londoño, de 31 anos, que trabalhou na Copa do Mundo Sub-20, realizada em solo hermano, em maio.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Durante o Mundial, o profissional atuou em duas partidas. No revés da França para a Coreia do Sul por 2 a 1 e no triunfo da Tunísia sobre o Iraque por 3 a 0. Além disso, esteve em cinco jogos da atual edição da Copa Sul-Americana e em dois da Copa Libertadores.

tab

Publicidade

Além dele, os compatriotas Dionisio Ruíz e Sebastián Vela completam o trio responsável por comandar a partida decisiva, Na cabina do VAR, outro colombiano: Jhon Perdomo

No jogo de ida, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com a equipe argentina, no Nilton Santos, e terá que triunfar na Argentina para voltar com a classificação na bagagem. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas. 

Publicidade

+ Botafogo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Antes disso, o Botafogo entra em campo neste domingo (27) para medir forças com o Bahia, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é líder isolada com onze pontos na frente do segundo, que atualmente é o Palmeiras. 

Publicidade

Escala de árbitros para Defensa y Justicia x Botafogo:

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistente 1: Dionisio Ruíz (COL)

Assistente 2: Sebastián Vela (COL)

Quarto árbitro: Bismark Santiago (COL)

VAR: Jhon Perdomo (COL)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.