Futebol Conmebol declara luto pela morte de Pelé e homenageará o Rei na Libertadores e Sul-Americana

Conmebol declara luto pela morte de Pelé e homenageará o Rei na Libertadores e Sul-Americana

Entidade promoverá um minuto de silêncio antes dos jogos dos torneios da América do Sul

Lance
Lance

Lance

Lance

A Conmebol declarou luto pela morte de Pelé por um período de cinco dias, segundo comunicado publicado pela entidade. Além disso, o organismo adotará um minuto de silêncio antes do início das partidas da Libertadores e Sul-Americana até as oitavas de final das competições.

Durante o período de luto, que se encerra no próximo dia três de janeiro, as bandeiras da Conmebol serão içadas a meia haste como parte das homenagens ao maior jogador de futebol de todos os tempos. Além disso, as associações membros da entidade foram convocadas a exaltar o nome do Rei.

Na última quinta-feira, a sede da Conmebol, no Paraguai, homenageou Pelé em sua fechada. Com a imagem do ex-jogador ao centro, a entidade escreveu "Rei Eterno" e colocou a data de nascimento e morte do tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Nesta segunda-feira, Édson Arantes do Nascimento será velado na Vila Belmiro com entrada aberta aos torcedores e fãs do Rei. O enterro do astro acontecerá em Santos, na terça-feira. Enquanto isso, Pelé seguirá na memória dos que o viram e dos que ouviram suas histórias.

Últimas