Conmebol anuncia data do sorteio das oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana; saiba quando será
Fase de grupos das duas competições termina na próxima semana. Chaveamento até a final também será conhecido
Futebol|Do R7

A poucos dias do encerramento da fase de grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Conmebol anunciou nesta quarta-feira (18) a data para o sorteio das oitavas de final. O evento acontecerá no dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), na sede da entidade em Luque, no Paraguai.
A fase de grupos das duas competições será finalizada na próxima semana, mas algumas equipes já têm a classificação garantida. Na Libertadores, Palmeiras, Estudiantes (ARG), Flamengo e Talleres (ARG) estão entre os 16 melhores. Outros times podem confirmar a vaga nesta quarta-feira.
Na Copa Sul-Americana ainda não há nenhum clube confirmado na próxima fase, mas também existe a chance dos primeiros classificados serem confirmados nesta semana.
Leia também
Ao sortear os confrontos, a Conmebol define também o chaveamento das competições até suas respectivas decisões. A priori, os jogos das oitavas de final estão marcados para os dias 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta).
A final da Libertadores de 2022, que acontecerá no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, será no dia 29 de outubro. A decisão da Copa Sul-Americana, por sua vez, será disputada pela primeira vez em território brasileiro desde que a Conmebol adotou o sistema de final em jogo único. A partida será disputada no dia 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir