Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol anuncia centralização do VAR em jogos da Libertadores e Sul-Americana

Entidade utilizou a novidade em cinco jogos dos torneios na última semana

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Conmebol anunciou uma novidade nas partidas da Libertadores e Copa Sul-Americana. De acordo com a entidade, em cinco jogos dos torneios, na semana passada, foi utilizada uma conexão remota do Centro de Treinamento Tecnológico de Arbitragem.

A medida tem como objetivo centralizar a utilização do árbitro de vídeo para as partidas organizadas pela confederação. O CETA fica na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, e atuou em jogos em Porto Alegre, La Plata, Buenos Aires e Rio de Janeiro.

- Este ano ocorreram a nosso favor todas as condições logísticas e técnicas e, com a ajuda do Departamento de Broadcast, conseguimos concretizar este sonho, a gênese pela qual o CETA foi construído, apesar de que hoje também seja utilizado para fins institucionais e de capacitação - disse Carlos Astroza, gerente técnico do VAR da Conmebol.

+ Ana Thaís defende posicionamento de time feminino do Corinthians e dispara contra Cuca e Duílio: 'Covardes'

- Sinceramente, ver esse longo trabalho materializado é extremamente gratificante. Passamos por vários desafios técnicos inéditos. Vendo como a operação funcionou ao longo desta semana de competições, estamos muito felizes e agora pretendemos aumentar o número de jogos e o uso da operação para que mais e mais partidas possam ser arbitradas daqui, do Paraguai - afirmou Nicolás Dieguez, gerente de produção da entidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.