Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo por causa do gramado do Maracanã e uso de sinalizadores

Entidade investigará clube por causa do estado do gramado, uso de sinalizadores e ausência de dois jogadores na zona mista...

Futebol|Do R7


Lance
Maracanã foi palco da vitória do Flamengo sobre o Olímpia, do Paraguai, na última quinta-feira (Foto: Divulgação/Maracanã)

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo em virtude de alguns incidentes no confronto com o Olímpia, do Paraguai, pela Copa Libertadores, na última quinta. A entidade pretende investigar o clube carioca por causa do estado do gramado do Maracanã, o uso de sinalizadores nas arquibancadas e pela ausência de dois jogadores na zona mista.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

No documento exposto na última sexta-feira, a entidade estabeleceu um prazo para que o Rubro-Negro apresente sua defesa até o dia 11 de agosto. Além disso, ressaltou os seguintes pontos:

- Estado do gramado e marcação das linhas fora do padrão

Publicidade

- Uso de sinalizadores pela torcida no início do segundo tempo no setor norte

- David Luiz e Everton Ribeiro não passaram pela zona mista

Publicidade

Recentemente, Gabigol discutiu com o vice de futebol Marcos Braz também sobre as condições do gramado do Maracanã. O estádio será palco da decisão da atual edição da Copa Libertadores no dia 4 de novembro, e o delegado da partida da última quinta escreveu o seguinte comentário:

+ Zico parabeniza Flamengo pela inauguração do museu: ‘Gerado por todos atletas que envergaram o manto sagrado’ 

Publicidade

- Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama - disse.

+ Pedro viaja com elenco do Flamengo para encarar o Cuiabá pelo Brasileirão

O Flamengo será punido caso seja considerado culpado de acordo com os códigos disciplinares da Conmebol. O clube já foi multado em US$ 5 mil pelo uso de sinalizadores e bombas nas arquibancadas no triunfo sobre o Racing, no Maracanã, dia 8 de junho. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.