Futebol Conhecido como 'Rei dos Clássicos', Carille tem primeiro desafio no Santos

Conhecido como 'Rei dos Clássicos', Carille tem primeiro desafio no Santos

Fábio Carille terá primeiro clássico no comando do Santos nesta quinta diante do São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Em meio à crise que o Santos vive, os torcedores santistas podem ter um motivo para manter o otimismo para o clássico contra o São Paulonesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille, atual técnico do Peixe, conta com bons números quando enfrentou seus rivais na carreira. No Corinthians, o treinador disputou 32 clássicos, com 17 vitórias, nove empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 62,5%. Além disso, foram 35 gols marcados e 21 sofridos.

O treinador teve o mesmo desempenho no Al-Ittihad, quando não perdeu nenhum clássico contra os grandes do país. A demissão do treinador causou surpresa para o elenco. No total de jogos, comandou somou 21 vitórias, 16 empates e 10 derrotas em 47 jogos, com a vaga na final da Liga dos Campeões Árabes.

- Existe uma pressão muito grande aqui (Al-Ittihad). Claro que diferente do Brasil por conta das leis. Mas tem uma pressão muito forte, os jogadores sentem bastante. Meu time tem muitos jogadores jovens. A gente trabalha dando uma importância igual. O campeonato não se decide só nos clássicos. Os outros jogos valem os mesmo três pontos - disse Carille à ESPN.

Últimas