Futebol Conheça o Sousa, adversário do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil 2024?

Conheça o Sousa, adversário do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil 2024?

Conhecido como Dinossauro, time foi vice-campeão paraibano em 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil - com seis títulos, vai encarar na primeira fase da edição de 2024 da competição nacional o Sousa, equipe vice do Campeonato Paraibano de 2023.

Conhecido como Dinossauro Verde do Sertão, a equipe paraibana chegou às quartas de final da Série D do Brasileirão de 2023, sendo eliminado pela Ferroviária-SP.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fundado em 1992, o time da cidade de Sousa (interior do estado) tem entre seus títulos os estaduais de 1994 e 2009.

As partidas da primeira fase da Copa do Brasil de 2024 serão disputadas no final de fevereiro, em datas que serão efinidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

FÓRMULA DE DISPUTA DAS PRIMEIRAS FASES

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogos únicos. Na abertura, as equipes de piores posições no ranking de clubes da CBF de 2024 jogarão em casa, enquanto os times mais bem colocados avançam com um empate.

Na fase seguinte, em caso de igualdade no placar, a definição dos classificados será nos pênaltis.

Além dos 80 clubes que iniciam a competição, na terceira fase da Copa do Brasil, programada para maio, vão entrar 12 equipes. São eles: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

Últimas