Conheça o braço direito de Falcão no comando do futebol do Santos
Élio Carravetta deixou o Internacional para acompanhar Falcão no Peixe
Futebol|Do R7
O Departamento de Futebol do Santos vem passando por mudanças desde o inicio da pré-temporada. O Peixe mudou sua comissão técnica, o coordenador, que nada mais é que um executivo de futebol, além de membros fixos do clube como preparadores físicos. Entre os cargos, o de Assistente de Coordenação de Futebol.
Élio Carravetta, de 69 anos, ex-coordenador do departamento de performance e saúde do Internacional, assumiu o cargo de Assistente de Coordenação de Futebol. Sua função será auxiliar Paulo Roberto Falcão em diversos assuntos e ser o "elo" entre setores do clube como: área médica, fisiologia e Scout.
O profissional estará presente em reuniões com as lideranças das categorias de de base, logística e outros setores importantes. A ideia é deixar Falcão "livre" para estar ainda mais próximo do elenco profissional e representar o clube em casos específicos em que envolva o futebol, como contrações, por exemplo.
Além de Falcão e Élio Carravetta, o Peixe conta com Diogo Castro para a coordenação operacional de logística do clube. O trio trabalha em equipe.
Saiba mais sobre Élio Carravetta
Carravetta é uma das maiores referências do futebol brasileiro em saúde esportiva, com livros escritos, como "O Jogador de Futebol. Técnicas, Treinamento e Rendimento", "Futebol, Gestão por Competências" e "Jogando com Pés, treinando com a Cabeça".
No Colorado, Carravetta era responsável por ajudar no aprimoramento do condicionamento físico dos jogadores que, especificamente, voltavam de lesões. Após esse trabalho com o coordenador, eram reintegrados às atividades completas.
A saída de Carravetta foi muito sentida no Internacional pela presença marcante do novo contratado do Santos: ele estava no time do Sul desde 1996, e trabalhou com Abel Braga, Muricy Ramalho, Fernandão, Dunga e, claro, Paulo Roberto Falcão.