Futebol Conheça o atacante Léo Chú, possível reforço do Fluminense

Conheça o atacante Léo Chú, possível reforço do Fluminense

Atacante pode ser opção para o lugar de Keno

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense está se moviementando no mercado e o nome de Léo Chú está entre os possíveis reforços para o ataque do Tricolor. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante atualmente defende o Seattle Sounders, da MLS.

Trajetória e números

Chú estreou como profissional no Grêmio em 2020, mas logo foi emprestado ao Ceará. Pelo Vozão, completou 30 jogos - com três gols e seis assistências - e ganhou o primeiro destaque no cenário nacional.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Em 2021, ele retornou do empréstimo e enfim teve espaço no Grêmio. Foram 22 jogos, com três gols e três assistências, até chamar a atenção do futebol norte-americano. O Seattle Sounders pagou US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões na cotação atual) para contratá-lo. Nos Estados Unidos, realizou 65 partidas, com seis gols marcados.
Comparação com Keno

O jogador especulado no Fluminense tem sido comparado com o atual camisa 11, Keno. Nos números, os dois tiveram temporadas similares em 2023.
Em 53 jogos, Keno marcou cinco gols e deu 13 assistências. Léo Chu finalizou o ano pelo Seattle com oito assistências e os mesmos cinco gols, mas em 39 partidas.
Alvo do Fluminense

O Tricolor busca reforçar o elenco e se ver livre do "cobertor curto" com o qual a equipe sofreu em alguns momentos de 2023. No período em que Keno esteve lesionado, Fernando Diniz precisou alterar o esquema tático do time com a entrada de Lima, que é um meia com menos características ofensivas.

Últimas