Futebol Conheça o atacante Diego Rossi, provável reforço do Flamengo

Conheça o atacante Diego Rossi, provável reforço do Flamengo

Aos 23 anos, uruguaio está perto de assinar com o Rubro-Negro e tentar recuperar os ótimos números do início de sua promissora carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O Flamengo tem conversas adiantadas para contratar Diego Rossi, um nome impopular para boa parte dos torcedores brasileiros, já que o atacante foi bem, mas pouco jogou com a camisa do Peñarol, que o revelou, e não engrenou no futebol europeu, onde está no Fenerbahçe, por empréstimo, nesta temporada.



Aos 23 anos, Rossi soma 26 gols (16 como titular), dois gols e cinco assistências pelo clube turco, o qual está cedido até meados deste ano. Por lá, vive um longe jejum de bolas na rede, aliás: não marca desde o dia 17 de outubro de 2021 - em derrota diante do Trabzonspor, pela Liga Turca. Não marca há 18 partidas (entre o Nacional e a Europa League).

Diego Rossi

Diego Rossi

Lance

Diego Rossi am ação pelo Fenerbahçe (Foto: Arquivo Pessoal)

Pode atuar como ponta esquerda, atacante recuado (por trás do centroavante) e ponta direita. É destro, tem 1,70m, é conhecido por sua habilidade, possui uma significativa velocidade e força física, apesar da baixa estatura. No início da carreira, se notabilizou pelo faro de gol e boa capacidade no mano a mano, sobretudo quando corta as jogadas da esquerda para a direita.

Pelo Peñarol, disputou 51 partidas, marcou 13 gols e deu 11 assistências. A sua ascensão foi precoce, tanto que aos 17 anos despontou como uma joia no futebol uruguaio, sendo campeão nacional por seu clube e pela seleção, no Sul-Americano Sub-20. Joia local, não foi para a Europa de primeira. O Los Angeles FC saiu na frente e o contratou por cerca de 2,5 milhões de euros, em 2018.

Diego Rossi - Los Angeles FC

Diego Rossi - Los Angeles FC

Lance

Rossi com a camisa do Los Angeles FC (Foto: Divulgação)

FALA DE QUEM O CONHECE DE PERTO

O LANCE! conversou com Jorge Nirenberg, diretor de futebol do Peñarol, que pôde ver de perto o crescimento de Diego Rossi. O dirigente falou das valências do atacante e apostou na rápida adaptação ao Fla:

- Posso dizer que ele é muito habilidoso com a bola nos pés, sabe o que faz e está sempre muito posicionado dentro da área. Além disso, é um dos artilheiros históricos da base do Peñarol - disse, emendando:

- O Flamengo tem jogadores muito bons, capacitados, mas acho que o Diego Rossi pode se adaptar perfeitamente e dar bons frutos rapidamente.

O brilho de Rossi no Peñarol se manteve na Major League Soccer (MLS). Ao longo de quatro temporadas, disputou 121 jogos, marcou 59 gols e distribuiu 22 assistências pela franquia de Los Angeles. O contrato do jogador nos Estados Unidos acaba no final de 2022.

> Fla joga hoje! Veja a tabela do Cariocão

Por características e posicionamentos recentes de Rossi, dá para imaginar que o atleta disputará uma vaga na função de Arrascaeta, onde Vitinho também costuma atuar. Mas só Paulo Sousa, que o indicou, sabe, de fato, os planos para o uruguaio, avaliado em 14 milhões de euros pelo site especializado "Transfermarkt" e em busca da recuperação dos dias como protagonista.

FICHA TÉCNICA
Nome: Diego Martín Rossi Marachlian
Nascimento: 05/03/1998 (23 anos)
Naturalidade: Montevidéu (Uruguai)
Posição: Atacante (ponta)
Altura: 1,70m
Pé preferencial: Destro
Clubes anteriores: Peñarol (2016-2017); Los Angeles FC (2018-2021); Fenerbahçe (2021-Atualmente)
Títulos: Liga Uruguaia (bicampeão: 2015/15 - 2017) e Sul-Americano Sub-20 (2017)

Últimas