Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conheça o adversário do Corinthians no jogo-treino e a provável escalação do Timão

Equipe de Fernando Lázaro enfrentará o RB Bragantino II, que disputa a Série A3 do Paulistão

Futebol|Do R7


Lance
Time "B" do Braga em ação na Série A3 (Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)

Após a eliminação precoce nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians marcou dois jogos-treinos no CT Joaquim Grava para preparar o elenco até o início da Libertadores e Brasileirão. Nesta sexta-feira (24), o Timão enfrenta o RB Bragantino II.

+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços

A equipe, fundada em 2007, era conhecida como RB Brasil, mas no início do ano a empresa de energéticos optou pela mudança de nome para estreitar a ligação com o Bragantino, pois o Massa Bruta II virou uma espécie de “time B” do clube.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Publicidade

O time comandado por Fábio Matias terminou a Série A3 do Paulistão em décimo lugar, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, sendo o elenco composto em sua maioria por jogadores até 23 anos.

As equipes já se enfrentaram cinco vezes em jogos oficiais, com três empates e uma vitória para cada lado. O confronto mais “pesado” entre o antigo RB Brasil e o Timão foi em 2016, na goleada por 4 a 0 do clube alvinegro nas quartas de final do Paulistão.

Publicidade

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

Com quatro tempos de 30 minutos, a tendência é que Fernando Lázaro utilize dois tempos para cada uma de suas equipes. No treino aberto à imprensa, na quinta-feira, o treinador corintiano esboçou o time titular com: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Maycon, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Romero.

Publicidade

+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão

Já a equipe reserva foi composta por 12 jogadores: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Murillo e Bidu; Cantillo, Du Queiroz, Matheus Araújo, Biro e Barletta; Pedro e Giovane

No amistoso, Lázaro não contará com Paulinho e Renato Augusto, que fazem trabalhos específicos na parte interna do CT, além de Balbuena e Yuri Alberto, que estão com suas seleções na Data Fifa. Fausto Vera, ausente no trabalho de quinta-feira, participará normalmente do jogo-treino desta sexta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.