Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Leonel Di Plácido, lateral que está na mira do Botafogo

LANCE! elenca as principais características do jogador e faz um retrospecto da sua carreira

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pensando em reforços pontuais para a temporada, Botafogo demonstrou interesse na contratação do lateral direito Leonel Di Plácido. O jogador tem 29 anos, é conhecido pela força ofensiva e atualmente pertence ao Lanús.

O lateral disputou toda a sua carreira no futebol argentino. O jogador integrou a equipe profissional do All Boys pela primeira vez em 2013, mas acabou não sendo utilizado pelo treinador ao longo da temporada. Em 2014, começou a receber oportunidades.

+ Quem é melhor: Vasco ou Botafogo? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

+ Presidente do Lanús comenta interesse do Botafogo por Leonel Di Plácido

Publicidade

Embora Di Plácido tenha ganhado uma sequência positiva de jogos, seus companheiros não estavam entrosados dentro de campo. No fim de 2014, All Boys acabou sendo rebaixado para segunda divisão do Campeonato Argentino.

Apesar da queda do clube, 2015 não foi um ano ruim para carreira de Di Plácido. O jogador começou a se destacar nos treinamentos, ganhou a confiança do treinador e disputou 34 partidas na Série B.

Publicidade

As boas atuações do lateral atraíram os olhares de dirigentes de outros clubes, que enxergaram um enorme potencial no jovem. Em 2016, Atlético Tucumán formalizou uma proposta de empréstimo pelo jogador.

A oferta foi aceita pelo All Boys, que estava em um momento de reestruturação. O lateral não se intimidou com o novo desafio e mostrou muita personalidade. No fim do seu contrato de empréstimo pelo Atlético Tucumán, Lanús decidiu comprá-lo em definitivo.

Publicidade

O início do jogador no Lanús foi animador. Prova disso é que o treinador Lionel Scaloni optou por convocá-lo para Seleção Argentina em meados de 2018. Nos últimos anos, ele vem sendo um dos líderes e principais nomes da equipe.

Di Plácido se notabiliza pela força física. O lateral realiza muitas jogadas na linha de fundo e também gosta de auxiliar na construção de ações ofensivas por dentro. Uma das principais características do jogador é puxar contra-ataques em velocidade no momento que recupera a bola.

As negociações estão em andamento. O Botafogo quer adquiri-lo por empréstimo com opção de compra. O jogador chegaria para qualificar um setor que vem gerando muito questionamento dos torcedores nos últimos meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.