Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Christian Atsu, ex-Chelsea que está desaparecido após terremoto na Turquia

Meia ganês atua pelo Hatayspor, clube da primeira divisão da Turquia

Futebol|

Lance
Lance Lance

O ganês Christian Atsu estaria entre os desaparecidos após o terremoto que atingiu o sudeste da Turquia nesta segunda-feira. O meia atualmente defende o Hatayspor, clube que está na 14ª colocação do Campeonato Turco, mas teve rodagem pelo futebol da Inglaterra.

Christian Atsu iniciou sua trajetória no futebol português pelo Porto em 2011, mas logo quando subiu para o profissional, foi emprestado para o Rio Ave, também de Portugal. Em junho de 2012, voltou aos Dragões, onde se destacou, foi campeão do Campeonato Português e da Taça de Portugal e, assim, foi vendido ao Chelsea.

+ Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras e pode até ser excluído da Premier League

O meia chegou ao Chelsea em 2013, mas sequer entrou em campo pela equipe. Christian Atsu foi emprestado para o Vitesse, Málaga e clubes da Inglaterra como Everton, Bournemouth e Newcastle, onde teve seu maior destaque.

Publicidade

O Chelsea emprestou o jogador para o Newcastle em 2016. O jogador atuou por uma temporada e, ao fim do contrato, foi comprado pelo clube do norte da Inglaterra e ficou até 2021. Atsu foi importante na equipe na campanha do título da Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês. O ganês soma 121 partidas pelo Magpies, somando oito gols e 10 assistências.

+ Técnico do Mallorca condena Vini Jr: 'Falta de respeito ao rival'

Publicidade

Atsu estreou na seleção da Gana em 2012. O meia até disputou a Copa do Mundo de 2014, quando a equipe foi eliminada logo na fase de grupos, mas não esteve no último Mundial do Qatar. Ele foi vice-campeão da Taça das Nações Africanas, em 2015. O jogador soma 64 partidas com a camisa do time de seu país, com 10 gols e nove assistências.

Antes de chegar ao futebol turco, Atsu passou por uma temporada no Al-Raed, da Arábia Saudita. Lá, ele atuou somente em oito partidas. Em setembro de 2022, chegou ao Hatayspor. O jogador esteve em quatro jogos e marcou um gol, contra o Kasimpasa, no último domingo - um dia antes da tragédia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.