Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira os grupos da Seleção Brasileira masculina e feminina de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Equipe de André Jardine está no mesmo grupo da Alemanha e haverá reedição da final de 2016 na estreia. Time de Pia Sundhage terá Holanda como principal rival

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Seleção Olímpica de futebol conheceu os seus adversários na fase de grupos dos Jogos de Tóquio e irá reencontrar a Alemanha, adversária na final de 2016, na estreia. Costa do Marfim e Arábia Saudita completam o grupo. Já a Seleção Brasileira feminina terá como principal desafio a Holanda, além de enfrentar China e Zambia.

A equipe de André Jardine inicia o torneio no próximo dia 22 de julho, às 5h30 (horário de Brasília). Na segunda rodada, os Canarinhos enfrentam o elenco africano e finaliza a primeira fase diante dos árabes. Os dois melhores do grupo se classificam para a etapa de mata-mata.

Alguns jogadores, como Vinícius Júnior e Richarlison, que esperam convocação para a competição, reagiram de forma positiva e confiante ao sorteio. O comandante também espera contar com nomes de peso, como o de Weverton e Neymar para as Olimpíadas.

Já a Seleção Brasileira Feminina dirigida por Pia Sundhage terá a Holanda adversária mais complicada da primeira fase, uma vez que a Laranja Mecânica ocupa o 3º lugar no ranking da Fifa. No entanto, há grande expectativa para que o time conquista vaga nas quartas de final e lute por uma vaga na grande decisão marcada para o dia seis de agosto, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Publicidade

Grupos das seleções olímpicas:

A - Japão, África do Sul, México e França

Publicidade

B - Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia

C - Egito, Espanha, Argentina e Austrália

Publicidade

D - Brasil, Alemanha, COsta do Marfim e Arábia Saudita

Grupos das seleções femininas:

E - Japão, Canadá, Inglaterra e Chile

F - China, Brasil, Zambia e Holanda

​G - Suécia, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.