Futebol Confira o aproveitamento em cobranças de pênaltis dos principais jogadores do Fluminense

Confira o aproveitamento em cobranças de pênaltis dos principais jogadores do Fluminense

Tricolor encara o Internacional pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense encara o Internacional pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores após o empate no Maracanã. Em caso de nova igualdade no marcador, o primeiro finalista da competição será definido na disputa por pênaltis.

O jornalista Felipe Barros fez um levantamento sobre o aproveitamento dos principais jogadores do Tricolor em cobranças de pênaltis nas suas últimas 10 oportunidades. Os dados são contabilizados somente a partir de 2015.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América

Com a camisa do Fluminense, Ganso nunca desperdiçou uma cobrança de pênalti. No período em que esteve no São Paulo, o meia teve uma batida defendida por Hécto Pérez Cuevas, goleiro do Trujillanos, na Libertadores 2016. O colombiano Jhon Arias é outro atleta que possui 100% de aproveitamento com o Tricolor.

Por outro lado, Felipe Melo não vem tendo um grande desempenho em cobranças de pênaltis nos últimos anos. Inclusive, o defensor foi um dos atletas que desperdiçou sua cobrança na disputa da 3ª fase da Libertadores 2022 em que o Time de Guerreiros caiu para o Olimpia, no Defensores del Chaco.

A equipe de Fernando Diniz luta por uma vitória durante os 90 minutos para conquistar a vaga à final da maior competição do continente no período regulamentar. Lembrando que na atual edição, o Internacional eliminou o River Plate nos pênaltis, enquanto o Tricolor ainda não encarou esse desafio na temporada.

Últimas