Futebol Confira as peças e os setores que o Barcelona pretende contratar e reforçar na próxima temporada

Confira as peças e os setores que o Barcelona pretende contratar e reforçar na próxima temporada

Clube catalão tem como prioridade a contratação do atacante Erling Haaland, mas está atento ao mercado em busca de opções que não pesem nos cofres da entidade

Lance
Lance

Lance

Lance

Após um mercado de janeiro com muitas contratações, o Barcelona já pensa na próxima temporada. O "Mundo Deportivo" publicou uma lista de nomes e setores do campo que o clube culé tem a intenção de reforçar, tendo como prioridade a chegada de Erling Haaland.

ATAQUE
Por mais que os culés tenham investido nas chegadas de Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré, Xavi busca um camisa nove, um artilheiro. Haaland, atacante do Dortmund, é tratado como prioridade na Catalunha, embora o clube tenha que gastar cerca de 75 milhões de euros (R$ 452 milhões) e enfrentar concorrência de outras equipes.

> Veja a tabela da La Liga

LATERAL-DIREITA
​Este é outro setor tratado como prioridade no Barcelona, uma vez que Sergiño Dest não convenceu os torcedores blaugranas e Dani Alves tem contrato com o clube até o fim da temporada. Além disso, o veterano vive momentos de altos e baixos e já está com 38 anos.

Com isso, os culés monitoram a situação de Azpilicueta, ala do Chelsea e que encerra seu contrato em junho. Além do espanhol, o Barça também está interessado em Mazraoui, atleta do Ajax de 24 anos com contrato também até o fim da temporada, e também atleta de Mino Raiola, assim como Haaland.

ZAGA
​O Barcelona também observa a situação de dois zagueiros do Chelsea que encerram seus vínculos com os Blues em junho. Andreas Christensen e Rudiger são vistos como opções, embora tenha o entendimento nos bastidores de que a negociação com o dinamarquês seria mais tranquila.

Por outro lado, os culés esperam negociar a saída de Umtiti por empréstimo na próxima janela de verão, enquanto Lenglet segue com o futuro indefinido. Além dos franceses, Ronald Araújo está em processo de renovação contratual e Piqué se encaminha para o fim de carreira aos 35 anos.

LATERAL-ESQUERDA
​Por fim, o Barcelona também pensa em um nome que possa dar um descanso para Jordi Alba em algumas partidas. Jose Luis Gayá e Tagliafico, ambos com contratos até 2023 com seus clubes, são prioridades, enquanto Marcos Alonso e Grimaldo também estão na mira.

Últimas