Futebol Confira as medidas impostas para o retorno do futebol na Alemanha

Confira as medidas impostas para o retorno do futebol na Alemanha

Bundesliga deve ser o primeiro grande campeonato europeu a ter seu retorno. Expectativa é que partidas aconteçam com portões fechados a partir do próximo mês de maio

Lance
Lance

Lance

Lance

O Campeonato Alemão é o mais próximo do retorno na Europa, uma vez que os próprios times já recomeçaram os treinos. No entanto, os líderes do futebol do país aguardam o pronunciamento da chanceler Angela Merkel para definir o retorno do esporte no país. A Bundesliga também determina alguns protocolos a serem seguidos ao entorno das partidas para que elas aconteçam em segurança.

Dentre as principais medidas, o Grupo Especial de Estudos para a Volta dos Jogos, liderado pelo médico Tim Meyer, determina a obrigatoriedade de rigorosos protocolos sanitários e testes constantes nos atletas. Além disso, a primeira divisão só irá autorizar a entrada de 213 pessoas para trabalhar, enquanto a segunda divisão apenas 188 profissionais.

A Federação Alemã também negociou com os parceiros de mídia os pagamentos programados para a temporada com o objetivo de garantir a liquidez financeira até o fim da época, programado para o dia 30 de junho. Os quatro clubes que participaram da Liga dos Campeões, Bayern, Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, irão ajudar os clubes da terceira divisão e a Liga Feminina de Futebol com um fundo de solidariedade que irá alcançar o valor de 7,5 milhões de euros (R$ 45 milhões).

O Campeonato Alemão desde o último dia 13 de março. A pandemia do coronavírus no país já atingiu mais de 150 mil pessoas, embora cerca de 90 mil já estejam recuperadas. Apesar disso, os jogos devem ocorrer sem público até o final deste ano.

Últimas