Condenado por estupro, Robinho desfalca o Istanbul por temer prisão
Justiça italiana condenou atleta, em 2017 e diretoria turca quer evitar que atacante jogue contra Roma, segundo 'As'. Partida será pela Liga Europa
Futebol|Do R7

Condenado pela justiça italiana por participação em estupro coletivo, em 2013, Robinho vai ser um dos desfalques do Istanbul Basaksehir, nesta quinta-feira (19), contra a Roma, pela Liga Europa. Como a partida vai ser realizada na Itália, o brasileiro temeria o risco de ser preso, segundo aponta o jornal espanhol 'As'.
Veja mais: "Deram um show de bola. 2 a 0 ficou barato. Mas o Carille não vai sair"
Leia também

Vender elenco inteiro ainda deixaria Corinthians em dívida com a Caixa

Thiago Neves ameniza má fase no campo com belas ações sociais

Brasil joga mal e é dominado pelos EUA na Copa do Mundo de vôlei

O campeão Athletico mudou a geografia do futebol deste país

Brasil cai uma posição no ranking da Fifa e agora está em terceiro lugar
Ainda de acordo com a publicação, o treinador do Istanbul, Okan Buruk, não deu nenhuma razão para a ausência de Robinho. O jogador treinou normalmente durante toda a semana e atuou por 45 minutos na última partida da equipe. Robinho também não está suspenso ou lesionado. O atleta e o clube preferiram não arriscar.
O caso
O episódio pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. O jogador e mais cinco homens foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve "nenhuma participação" no estupro.
Panorama
O Istanbul Basaksehir enfrenta a Roma, nesta quinta-feira, às 16h, na capital italiana, em jogo válido pelo Grupo J, que também conta com o Borussia Monchengladbach e o AC Wolfsberger.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar não é o único! Relembre as acusações de estupro contra atletas
Neymar foi acusado na última sexta-feira (31) por uma mulher que afirma ter sido estuprada pelo craque do PSG e da seleção brasileira. Segundo ela, o crime teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio deste ano. Diante da denúncia, veementemente negada p...
Neymar foi acusado na última sexta-feira (31) por uma mulher que afirma ter sido estuprada pelo craque do PSG e da seleção brasileira. Segundo ela, o crime teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio deste ano. Diante da denúncia, veementemente negada por Neymar, o atacante entra para a relação de jogadores acusados de abusar sexualmente de mulheres. Relembre outros casos nas próximas fotos Neymar será investigado por expor fotos da denunciante de estupro










![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)