Companheiro de Rodrygo na base do Santos é promovido aos profissionais em clube português

No Paços de Ferreira desde o ano passado, Jeimes foi integrado ao time principal após lesão de outro brasileiro

Lance

Lance

Lance

Revelado pelo Santos, o goleiro Jeimes foi promovido ao time profissional do Paços de Ferreira, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, onde ele está desde julho de 2019.

Após disputar 17 jogos pelo sub-19, agradou a comissão técnica dos Castores e tornou-se solução caseira, após o, também brasileiro, Simão Bertelli lesionar-se.

– Fico feliz em ser reconhecido pelo trabalho que venho exercendo e ser uma solução para cobrir a ausência do Simão, um grande goleiro que infelizmente sofreu uma contusão séria. Isso mostra que estou no caminho certo – disse Jeimes, via assessoria de imprensa.

O Menino da Vila atuou pelo Peixe entre 2014 e 2018, chegou a treinar com os profissionais em algumas atividades, mas não ganhou espaço pelo Alvinegro Praiano. Na base, jogou ao lado de Rodrygo, contratado em 2018 pelo Real Madrid por 45 milhões de euros.

-– Me desenvolvi bastante como atleta e como pessoa nos vários anos que joguei no Santos. Foi um período bastante importante e que me deu bastante confiança e motivação para esse primeiro desafio no exterior, aqui em Portugal – afirmou o goleiro.

O vínculo de Jeimes com o Paços de Ferreira tem duração até julho de 2022.