Futebol Companheiro de Paquetá: West Ham anuncia contratação de meia do Manchester City

Companheiro de Paquetá: West Ham anuncia contratação de meia do Manchester City

Hammers se reforçam com primeira movimentação de entrada no mercado do inverno europeu

Lance
Lance

Lance

Lance

O West Ham anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), a contratação do volante Kalvin Phillips, de 28 anos, junto ao Manchester City. O meio-campista chega por empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2023-24, sendo o mais novo companheiro do brasileiro Lucas Paquetá no setor central do campo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Phillips surgiu para o mundo após grande temporada pelo Leeds United - clube que o revelou -, assim como o brasileiro Raphinha. Sua transferência para os Citizens, em 2022, custou cerca de 50 milhões de euros, mas o jogador nunca se fixou como um titular na equipe de Pep Guardiola, participando pouco da conquista da Tríplice Coroa na última temporada.

- Estou muito feliz de estar aqui. Sempre houve muita especulação sobre essa vinda, e estou feliz com a concretização. É um grupo incrível, e se eu puder chegar e adicionar a qualidade que sou capaz de adicionar, tenho certeza de que vamos dar ao torcedor muita animação até o fim da temporada - disse o inglês, que vestirá a camisa 11 no clube.

Esta foi a primeira movimentação de entrada dos Hammers no mercado. Antes, a diretoria do clube havia possibilitado duas saídas: o lateral Kehrer, ex-PSG, foi emprestado ao Monaco, enquanto o jovem volante Coventry foi vendido ao Charlton Athletic, da terceira divisão inglesa.

Últimas