Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como o Fluminense pode utilizar o período sem jogos da Data Fifa?

Tricolor tem dois compromissos pela Libertadores antes do início do Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense tem duas semanas e meias livres para se preparar para a estreia da Libertadores. Mas também para o restante da temporada, uma vez que o Tricolor também entra em campo pelo Brasileirão e Copa do Brasil.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O elenco comandado por Fernando Diniz ganhou dois dias de folga para descansar o corpo e a mente, enquanto o retorno aos trabalhos está marcado para terça-feira (19). Nesse período, o treinador não contará com Jhon Arias e André, que estarão servindo suas seleções.

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense conhecerá seus adversários na fase de grupos da Libertadores em busca do bicampeonato. Com isso, a equipe tem a chance de se preparar para iniciar com força no torneio e, quem sabe, conquistar uma classificação antecipada para o mata-mata.

Publicidade

Até porque o Time de Guerreiros entrará em campo duas vezes pela competição continental antes da estreia no Brasileirão. Com isso, o período de duas semanas e meia de treinos será muito importante para o plantel.

Em 2024, o Fluminense iniciou a temporada depois dos seus adversários por conta da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro de 2023. Na última coletiva, Fernando Diniz ressaltou que os jogadores não estão no auge de suas formas físicas, o que pode ser mudado nessa mini pré-temporada.

Publicidade

Além da questão física, que também passa pela recuperação de atletas lesionados, as novas contratações precisam entender o modelo de jogo do treinador. São muitas peças novas que foram contratadas e que necessitam de tempo para colocar em prática a filosofia proposta.

Publicamente, Fernando Diniz elogiou a postura de seus jogadores em relação a semana de treinos que precedeu o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. E pediu por uma sequência de trabalho forte para que o clube tenha sucesso na temporada.

Apesar do título da Recopa, o Fluminense vem deixando a desejar em termos de desempenhos e ajustes precisam ser feitos. Na temporada passada, o clube reclamou da falta de tempo e semanas cheias para trabalhar. Mas agora tem de sobra para entrar de vez na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.