Futebol Como o Corinthians pode 'reaproveitar' Vera e Rojas em 2024

Como o Corinthians pode 'reaproveitar' Vera e Rojas em 2024

Rojas e Vera chegaram como reforços badalados para o Corinthians

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a pré-temporada rolando e as estreias das competições de 2024 se aproximando, o Corinthians pode ter uma carta na manga para o que aguarda neste ano: reaproveitar Matías Rojas e Fausto Vera.

Antes, vistos como possíveis pilares do time, foram surpreendidos por uma temporada 2023 com alguns momentos abaixo do que era esperado. Os dois agora tem uma missão: reconquistar a confiança de Mano Menezes e voltarem com os postos que tinham antes.

No jogo-treino deste final de semana, ambos os atletas começaram como reservas. Entretanto, são bons potenciais a serem reaproveitados.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Caso Fausto Vera

Fausto Vera chegou ao Corinthians no meio da temporada de 2022, por cerca de R$ 35 milhões. Ainda sob o comando de Vítor Pereira, chegou com prestígio e com tudo para ser um dos grandes destaques do elenco. Porém, mesmo que tenha feito mais jogos em 2023, ao lado de Luxemburgo perdeu bastante espaço. Com Mano Menezes, a mesma coisa. Inclusive, Mano chegou até a criticar alguns erros do argentino durante uma coletiva de imprensa, após o jogo contra Coritiba, no Campeonato Brasileiro.

– Acho que o Fausto fez o gol, importante, bonito, mas, naturalmente, sofreu com a falta de ritmo e errou bastante passe. Isso passa pela inconstância da temporada. Treinador não tira e põe jogador porque acha simpático. Põe porque acha que entrega mais - disse na época.

Para a temporada 2024, Vera teve seu futuro visto como incerto durante um certo momento. O jogador chegou, até mesmo, a entrar na mira de equipes como o Flamengo, com a possibilidade de ser usado como 'moeda de troca'.

E rojas?

Depois de algumas polêmicas envolvendo o atraso de alguns direitos de imagem, que quase resultaram em uma rescisão, Rojas tem o mesmo objetivo de Vera: mostrar o bom futebol e conquistar Mano Menezes. Assim como o companheiro, também chegou com um status de ser visto como um dos pilares para equipe. Tinha tudo para ser titular.

Mas um problema afetou Rojas no último ano: as lesões. Por conta do histórico, teve muito pouco espaço.

Mas e agora?

Como dito anteriormente, são dois nomes que foram contratados vistos como badalados. Agora, tem a oportunidade de conquistar a titularidade. Tudo é questão de adaptação e de mostrar serviço para Mano Menezes.

Últimas