Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como Marquinhos pode se encaixar na equipe do Fluminense com Fernando Diniz?

Atacante recebeu poucas oportunidades na Europa

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Contratado pelo Fluminense, Marquinhos chega para encorpar o elenco do atual campeão da Libertadores. Emprestado ao Tricolor até o fim de 2024, o atacante precisará lutar (e muito) por um espaço na equipe de Fernando Diniz.

Nos sete jogos em que fez com a camisa do Nantes em 2023/2024, o atleta atuou somente na ponta direita, o que deve ser mais difícil no Time de Guerreiros. Isso por conta das presenças de Jhon Arias, que é um dos protagonistas do clube, mas também por conta da chegada de Douglas Costa.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Por conta de sua versatilidade, Marquinhos também é capaz de brigar por uma posição pelo lado esquerdo, onde Fernando Diniz conta com Keno, mas também no meio de campo. Com características mais ofensivas, o jovem de 20 anos pode entregar características diferentes em relação a Ganso e Renato Augusto, como velocidade e intensidade.

Além disso, o início da carreira do jogador no São Paulo foi como uma espécie de segundo atacante, como Diniz jogou em algumas ocasiões colocando Cano e John Kennedy juntos. Lugar no campo não falta para o novo reforço, e o treinador precisará ser criativo e saber administrar o elenco para oportunizar suas peças nos momentos certos.

Sem muitas oportunidades na Europa, o atacante opta por dar um passo atrás buscando mais minutos em campo e, consequentemente, evoluir na carreira. E apesar da numerosa concorrência por conta de um plantel inchado, o atleta deve ganhar chances em um calendário inchado para tentar "furar a fila" em busca de um lugar na equipe.

No decorrer da temporada, o Fluminense perderá Jhon Arias por uma série de partidas devido a Copa América. O calendário do futebol brasileiro não irá paralisar por conta do torneio de seleções, o que abrirá uma vaga pela ponta direita. Atualmente, Douglas Costa vem treinando e entrando no setor nas últimas partidas, embora Marquinhos vá lutar por um lugar.

Além disso, a presença do colombiano no Tricolor até o fim de 2024 não está garantida, uma vez que o jogador vem sendo observado por clubes da Europa e já recusou propostas da Rússia. É importante que Diniz tenha opções, embora não goste de trabalhar com um elenco muito grande, mas é inegável que a qualidade elevou bastante em relação ao plantel de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.