Futebol Como joga Savarino, possível reforço do Botafogo para 2024?

Como joga Savarino, possível reforço do Botafogo para 2024?

Atacante se destacou pelo Atlético-MG no Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo está próximo de anunciar a contratação de Savarino, é o que afirma o "The Atletic". O jogador chega do Real Salt Lake, dos Estados Unidos para reforçar o ataque do alvinegro. Atleta ficou conhecido no Brasil após boa passagem pelo Atlético-MG.

Jefferson Savarino chega ao Glorioso com 27 anos, idade em que normalmente os jogadores vivem o auge de suas carreiras, e promete ser peça crucial para o clube na temporada 2024. O atacante venezualano inicou a carreira no país natal, pelo Zulia.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Pelo clube que o revelou, foram 28 gols, segundo o site "ogol". O jogador ficou atuando na Venezuela entre 2012 e 2016. Em 2017, Savarino foi para a MLS, jogar pelo Real Salt Lake. Em três temporadas, foram 24 gols e 14 assistências pelo time estadunidense. O atacante chamou a atenção do futebol brasileiro.

No Brasil, o venezualo se tornou um dos principais jogadores do Atlético-MG. Entre 2020, 2021 e parte de 2022, foram 21 gols e 19 assistências. Savarino voltou para o Real Salt Lake marcado na história do Galo, com um tricampeonato Mineiro, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil no currículo. De volta aos Estados Unidos, o jogador manteve bons números nos últimos dois anos, com 18 gols e 8 assistências.

Além da bela carreira por clubes, Savarino também é um dos principais nomes da Seleção Venezuelana, que tem uma das melhores gerações de sua história. No empate contra o Brasil, o jogador deu a assistência para o gol de Eduard Bello. Na última partida da Venezuela, contra o Peru, o atacante foi o autor do gol de empate.

A velocidade e o drible curto são as principais características do jogador que consegue chegar bem na área para cruzar ou finalizar. Por ser destro e atuar pela ponta direita, o cruzamento para área é uma das principais armas do jogador, característica que deve casar bem com o camisa nove do Botafogo, Tiquinho Soares.

Apesar de ser um ponta direita de origem, nas últimas temporadas na MLS, Savarino tem atuado mais como um camisa 10 e ocupado todo o campo de ataque. Essa característica pode credenciar o jogador a ser um possível reserva de Eduardo, eventualmente.

Últimas