Como Gerson encantou Tite e se tornou fundamental no Flamengo

Treinador da Seleção Brasileira admitiu que quer convocar o meio-campista, que superou a desconfiança inicial para se firmar em um time estrelado do Rubro-Negro


São muitos os jogadores que se destacam em um estrelado time do Flamengo. Entretanto, quando o torcedor faz a reflexão sobre os destaques da temporada, é quase impossível esquecer de Gerson. Contratado no meio do ano por 11,8 milhões de euros (cerca de 50 milhões), o meio-campista se consolidou e deixou para trás a desconfiança. Hoje, ele está assumidamente no radar de Tite na Seleção Brasileira.

Com apenas 22 anos, o "Coringa" de Jorge Jesus retomou os holofotes após passagem apagada pela Europa. Gerson foi elogiado exatamente pela capacidade de desempenhar diferentes papéis em campo, jogando em praticamente todas as funções do meio. Com a camisa brasileira, ele poderia concorrer com jogadores que tem encontrado dificuldades para se afirmar, como Arthur e Allan.

- Vou até fazer uma inconfidência. O cara passou ali e falou: 'Gostou?' Eu disse: 'Parabéns'. Ele falou: 'Convoca o Gerson'. E eu disse: 'Eu não, depois vocês vão me pegar.' Mas taí, um que eu gostaria de convocar é o Gerson - revelou Tite na entrevista da convocação, nesta sexta-feira.

> Confira as tabelas da Libertadores e do Brasileirão

Em jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Gerson tem duas assistências, 41 desarmes, 22 finalizações, 1044 passes e dois gols. Os números são do "Footstats". Mesmo sem marcar tanto ou dar passes para os companheiros fazerem os gols, Gerson é constantemente colocado como um dos melhores em campo. Desde que apareceu na base do Fluminense, o jogador cria mais chances, recupera mais bolas e melhorou em vários quesitos.

- Não sei como liberaram ele. Ninguém deu nada pelo Gerson, não sei como. Ele é um grande jogador e para mim funciona como um curinga. Ele é muito evoluído taticamente e me ajuda muito - disse Jorge Jesus após a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, ainda na 14ª rodada do Brasileirão.

Gerson ainda não teve a oportunidade de ser o escolhido de Tite para uma convocação, mas deve aparecer na lista a partir do próximo ano, já que esses vão ser os últimos amistosos em 2019. Desta vez, ele ficou fora por conta dos momentos decisivos da temporada. No entanto, o nome do jogador está no radar.