Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Como fica a questão da renovação de contrato de Gabigol com o Flamengo após punição do Tribunal?

Atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024

Futebol|Do R7

Lance
Lance Gabigol tem conversas por renovação de contrato com o Flamengo, uma vez que seu vínculo se encerra no fim do ano (Foto: Gilvan de Souza / CRF) (Lance)

Com contrato até o fim de 2024 com o Flamengo, Gabigol se vê em uma encruzilhada. Por conta da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Antidopagem devido a uma tentativa de fraude em um exame, o camisa 10 está proibido de jogar futebol até abril de 2025.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Embora o jogador conte com o apoio do clube para reverter a decisão junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS), o jogador não possui garantias de que a decisão irá mudar. E isso pode interferir no processo e nas discussões relacionadas a renovação do vínculo com o herói das Libertadores de 2019 e 2022.

No primeiro dia da audiência envolvendo o julgamento de Gabigol, Marcos Braz comentou sobre o assunto. Em entrevista à "ESPN" no dia do sorteio dos grupos da Libertadores, o dirigente do Flamengo afirmou que está conversando com o atleta, mas deixou um mistério com relação ao futuro do camisa 10.

Publicidade

- As coisas ainda estão sob controle. Venho sempre falando com o Gabriel. Hoje (dia 18 de fevereiro) teve a (primeira) audiência dele por mais de cinco horas, ele esteve presente, junto com a situação do questionamento, da averiguação do doping surpresa que teve no Ninho. Está sendo bem explicado, equacionado. Quem vai decidir, vai decidir pelo certo, pelo correto.

Nessa nova etapa desde a condenação do jogador, o Flamengo trata como prioridade, assim como o atacante, a absolvição junto ao CAS. O atleta é visto como peça importante do elenco comandado por Tite para 2024, principalmente por conta da possibilidade de perder nomes chaves no período da Copa América.

Caso Gabigol não consiga reverter a punição e tenha que se afastar até abril de 2025, o Rubro-Negro tem a possibilidade de suspender o contrato do atacante. E a renovação poderia ganhar capítulos novos e obstáculos ainda maiores em busca de um final feliz para ambas as partes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.