Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como está a relação entre o São Paulo e a atual fornecedora de uniformes?

Vínculo do clube com a atual patrocinadora termina no final deste ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste ano, o vínculo entre o São Paulo e a Adidas, sua atual fornecedora de uniformes, chega ao fim. Após um período bastante conturbado, o Lance! apurou que o contrato entre os dois não deve continuar.

O Tricolor e a marca começaram sua relação em 2018. Porém, sempre foi 'tumultuada'. Um dos grandes pontos notados é a diferença de valores pagos e tratamentos concedidos a outros times que a patrocinadora também está presente, como Flamengo e Internacional.

No lançamento da terceira camisa de 2022, feita em homenagem à conquista de 1992, o São Paulo viu sua relação com a marca alemã estremecida. Isso porque o uniforme 'sumiu' das lojas ainda no primeiro lote e demorou para ser reposto. A promessa era que retornasse em 15 dias. Mas, no fim, demorou quase três meses. Com este problema, a previsão do marketing são-paulino é que o clube tenha deixado de arrecadar mais R$ 6 milhões com a peça devido às listas de espera de clientes feitas por lojas.

Em dezembro do ano passado, uma situação envolvendo o uso de uniformes na pré-temporada com a estampa de outro patrocinador que tinha rompido o contrato há meses também entrou em questão.

Publicidade

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Neste ano, em março, a marca chegou a 'ignorar' o São Paulo em uma campanha oficial que lançou com uniformes inspirados em peças de 1990. E agora, o problema mais recente aconteceu com o lançamento do novo terceiro uniforme do time, feito em homenagem a Muricy Ramalho. Como no ano passado, mais uma vez a remessa das camisas esgotou ainda no primeiro lote.

Agora, quais são os planos para o próximo ano? Segundo apurou a reportagem, a favorita para assumir é a New Balance. Embora ainda não exista um acordo fechado, está bem perto de acontecer. Desta forma, a atual fornecedora não terá mais o São Paulo a partir de 2024.

*IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de Vinícius Perazzini

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.