Como em 1981, Flamengo atuará de branco diante do Liverpool na final do Mundial

Sorteio definiu o atual campeão da Liga dos Campeões como mandante da decisão deste sábado, em Doha, no Qatar

Lance

Lance

Lance

Flamengo e Liverpool decidem o Mundial de Clubes neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. Será a reedição da histórica decisão de 1981, quando, comandado por Zico, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 e, assim como naquele jogo, o time da Gávea atuará com seu segundo uniforme, de cor branca, contra os Reds.

A definição aconteceu por meio do sorteio realizado pela Fifa antes das respectivas semifinais, o qual definiu o Liverpool, de Jurgen Klopp, como o mandante da decisão. Assim, o clube inglês atuará com seu tradicional uniforme todo vermelho, repetindo o que aconteceu na decisão de dezembro de 1981, em Tóquio, no Japão.

A coincidência em relação ao uniforme do Flamengo na decisão - que animou os rubro-negros mais supersticiosos só não incluirá o meião. Há 38 anos, o time carioca usou meiões nas cores vermelha e preta na final. Neste sábado, porém, os jogadores usarão meiões brancos.

Para chegar à decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, na primeira final única da Copa Libertadores e, na última terça, bateu o Al Hilal, campeão asiático, por 3 a 1 na semifinal. O Liverpool, por sua vez, conquistou a Champions League diante do Tottenham e bateu o Monterrey, representante da Concacaf na competição, na quarta por 2 a 1.