Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Como Diniz tem se dividido entre Fluminense e Seleção Brasileira?

Primeira convocação do técnico Fernando Diniz para a Seleção Brasileira se aproxima

Futebol|Do R7


Lance
Fernando Diniz concilia trabalhos no Flu e na CBF (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O técnico Fernando Diniz vive um momento de expectativas. Um mês e meio após assumir o comando da Seleção Brasileira, o treinador se divide entre comandar o Fluminense, classificado para as quartas de final da Libertadores, e a Amarelinha. Diniz fará sua primeira convocação nesta sexta-feira (18), visando as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru.

Diniz tem buscado conciliar a dupla função no clube e na seleção. A situação vivida pelo técnico é atípica, mas não é inédita. De acordo com apuração do portal "GE", o treinador está morando em um hotel no Rio de Janeiro e vai para São Paulo, onde sua família reside, em suas folgas do Fluminense.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Apontado como técnico interino da Seleção Brasileira pela CBF no começo de julho, Fernando Diniz ainda não fez sua estreia comandando a Canarinho, mas isso não significa que os trabalhos ainda estão por começar. Diniz levou seu auxiliar, Eduardo Barros, para reuniões da entidade. O treinador também organiza, junto à analistas, a delegação da CBF na abertura das Eliminatórias.

Publicidade

+ Fluminense pode utilizar semana livre para focar na recuperação de jogadores lesionados; confira situação do Departamento Médico

A sede da CBF é localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, relativamente próxima ao CT Carlos Castilho, do Fluminense. Diniz tem se deslocado por vezes até o escritório da Confederação para acertar detalhes de seu trabalho na Seleção Brasileira. Se tudo ocorrer como o planejado pela CBF, Fernando Diniz permanece no cargo de forma interina até metade de 2024, visto que a entidade aguarda a vinda do italiano Carlo Ancelotti, já para a disputa da Copa América.

Publicidade

+ O que explica jejum do Fluminense fora de casa? Listamos cinco razões

A estreia de Fernando Diniz no comando do Brasil está agendada para o dia 8 de setembro, contra a seleção da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Na mesma Data Fifa, a Seleção viaja até Lima no dia 12 de setembro para enfrentar o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No meio-tempo, o Fluminense se prepara para duelar contra o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. A ida, no Maracanã, acontece na próxima quinta (24) e a volta no Defensores del Chaco no dia 31 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.