Futebol Comitê de Gestão do Santos aprova a compra de Zanocelo

Comitê de Gestão do Santos aprova a compra de Zanocelo

Volante está emprestado ao Peixe pela Ferroviária até o meio de 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos decidiu exercer o direito de compra do volante Vinicius Zanocelo. O presidente do clube, Andres Rueda, pôs o assunto em votação no dia 22 de agosto e a compra foi aprovada por unanimidade no Comitê de Gestão do Santos. Estiveram presentes: Andres Rueda, José Carlos, Dagoberto Oliva, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Rafael Leal.

Recentemente, em entrevista coletiva, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou que compraria o jogador. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que a Ferroviária, detentora dos direitos do atleta, ainda não foi comunicada, mas está ciente de que o Alvinegro fará o investimento.

"Vou exercer [a compra] antes do tempo planejado. Estou negociando um jeito legal de pagar. Vai ser comprado, sim", afirmou Andres Rueda.

Zanocelo chegou ao Peixe por empréstimo da Ferroviária em junho do ano passado com vínculo até maio de 2023. A opção de compra está estipulada em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões). Quando foi contratado, o Santos pagou à Ferroviária R$ 500 mil pelo empréstimo. Ao fazer a opção pela compra, o valor será abatido no negócio. Caso o clube não optasse pela compra, o valor seria devolvido.

Em maio deste ano, o meia confirmou, em entrevista, que recebeu sondagens de clubes da Europa. O principal interessado é o Sevilla, da Espanha.

Últimas