Futebol Comissão técnica da Seleção Feminina de futebol visita CT Vale das Laranjeiras, em Xerém

Comissão técnica da Seleção Feminina de futebol visita CT Vale das Laranjeiras, em Xerém

Técnica Pia Sundhage, Jonas Urias e Duda Luizelli fizeram uma visita técnica ao centro de treinamento para observar a preparação do Fluminense para o retorno do Brasileirão A-2

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta terça, a Comissão técnica da Seleção Feminina de futebol fez uma visita ao centro de treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. A técnica Pia Sundhage, Jonas Urias e Duda Luizelli foram ao local para observar a preparação do Fluminense para o Campeonato Brasileiro A-2, que está previsto para iniciar em outubro.

Ao longo da visita, a treinadora conheceu as instalações da base tricolor, que tem sido também a casa do time feminino desde o retorno dos treinamentos no último dia 24. Com um protocolo especial de prevenção à Covid-19, as atletas puderam retomar os treinos visando o início da temporada, que foi interrompida em virtude da pandemia.

Dessa forma, antes da volta oficial, as jogadoras do elenco tricolor mantiveram a forma física e técnica de maneira remota, sendo acompanhadas à distância pela comissão técnico do futebol feminino do clube. As atletas só puderam retornar após a realização dos testes RT-PCR para diagnóstico da Covid-19.

Antes da presença de Pia Sundhage em Xerém, a gerente de Futebol Feminino do Fluminense, Amanda Storck, comentou a oportunidade e exaltou o investimento que o clube tem feito na modalidade.

- É uma honra poder recebê-los em nosso CT. O clube tem investido para que o feminino possa continuar crescendo em busca da nossa meta principal que é o acesso ao A1 do Brasileiro. Tê-los aqui, principalmente agora, quando iniciamos a caminhada no campeonato e já nas novas instalações do CT de Xerém, será muito especial - salientou Amanda.

A visita técnica faz parte da programação das comissões técnicas da Seleções Femininas de olho na fase final do Sul-Americano Sub-20, previsto para novembro, e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).

Últimas