Comissão Delegada da Federação Espanhola aprova cinco substituições e pausas para hidratação

Além disso, Comitê Executivo estipula o aumento no número de jogadores que podem estar no banco de reservas. Antes eram dezoito e agora serão vinte e três em cada equipe 

Lance

Lance

Lance

De acordo com o diário 'Sport', a Comissão Delegada da Federação Espanhola de futebol aprovou a proposta das cinco substituições para o restante da temporada. Esta mudança dependia da aprovação da Fifa e da International Football Association Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras do futebol. A decisão foi favorável as mudanças e ocorreu na manhã desta sexta.

Com isso, o aumento de três para cinco alterações durante os jogos já foi aprovado em nível internacional. Na Espanha, as modificações serão utilizadas tanto no futebol profissional, como no amador, e tem como objetivo proteger a saúde dos atletas, diante das limitações que o período de confinamento trouxe.

Outra mudança acordada pela comissão é o aumento no número de jogadores que podem estar no banco de reservas. Antes eram dezoito e agora serão vinte e três em cada equipe do país. Neste sentido, os treinadores terão novas opções para preservar a integridade física de seus jogadores diante da crise imposta pelo COVID-19.

Por fim, o Comitê Executivo estipula pausas para hidratação podem ser realizadas ao longo dos jogos, por volta do minuto 27, conforme as determinações da Fifa. No entanto, dessa vez, a paralisação das partidas serão aplicadas como forma de segurança, sem a autorização do colegiado e com a aprovação dos capitães de cada time. As pausas acontecerão quando o clima chegar a 30 graus e terão duração de um a três minutos.