Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão de credores aprova pedido do Botafogo para adiar prazo de parcelas do RCE

Clube queixa-se de problemas no fluxo de caixa por conta de 'penhoras que furaram a fila'. Juiz definirá se haverá prorrogação de prazo...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo teve uma boa perspectiva em relação à regularização da situação de suas parcelas no Regime Centralizado de Execuções. A comissão de credores aceitou o pedido do Alvinegro para adiar as parcelas de janeiro e fevereiro, afirmando que havia problemas de fluxo de pagamento. Cabe ao juiz responsável por intermediar o caso oficializar a decisão. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Mandy.

O Glorioso solicitou a mudança de data afirmando que havia penhoras por fora do regime. Além disso, o clube diz que verbas previstas e que não foram repassadas trouxeram problemas no pagamento de dívidas.

O RCE é uma ferramenta que consta na Lei da SAF para atrair investidores aos clubes. O time centralizaria as dívidas em um tribunal e traria como obrigação repasses mensais. Com isso, penhoras seriam evitadas e possibilitariam o funcionamento normal.

O acionista John Textor diz que o desfalque, causado por "furadores de fila", causou um dano de cerca de R$ 40 milhões. O americano contesta tanto penhoras quanto a falta da premiação da Copa do Brasil de 2022 repassada pela CBF. O valor não chegou aos cofres alvinegros sob a alegação de que havia um débito. Os botafoguenses tiveram que quitar um passivo com a Ferj sob a ameaça de não poder inscrever atletas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.