Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Walce de volta e sem propostas por Léo, São Paulo descarta buscar novos zagueiros no momento

Posição tida como preocupante no fim da atual temporada, defesa está bem servida segundo avaliação inicial do técnico Rogério Ceni...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com dois reforços confirmados até o momento e mais dois próximos de serem anunciados, o São Paulo vai descartar, por enquanto, ir no mercado atrás de mais peças para a zaga.

O setor foi visto com preocupação pela torcida, mas segundo o que o LANCE! apurou, os dirigentes tricolores e o técnico Rogério Ceni entendem que, apesar do desmanche sofrido, a defesa está bem servida.

+ Edenilson próximo de novo clube, gigante brasileiro quer Nikão… o Dia do Mercado!

Oito atletas já deixaram o Morumbi desde o término do atual Campeonato Brasileiro. Desses, dois são zagueiros: Miranda e Luizão.

Publicidade

Sem a dupla, o Tricolor conta ainda como opções Léo, Diego Costa, Beraldo, Ferraresi, Arboleda e Walce. Fora o veterano Rafinha, que renovou o seu contrato por mais um ano e deve atuar improvisado na posição.

A maior notícia, contundo, é a volta de Walce. A revelação de Cotia de 23 anos, que passou por três cirurgias nos últimos anos e não atua desde 2020, é uma das maiores surpresas do clube na pré-temporada.

Publicidade

Com uma lesão crônica no joelho esquerdo e sem atuar desde janeiro de 2020, o defensor está totalmente liberado para as atividades com o restante do elenco e faz todos os trabalhos com os demais jogadores sem limitações. Embora tenha contrato até o fim deste ano, ele e o clube negociam uma prorrogação.

A relação também tem Léo. Homem de confiança de Ceni no plantel, o lateral-esquerdo de origem recebeu sondagem do Angers, da França, na janela do meio de ano. Em comum acordo, jogador e São Paulo declinaram da oferta por entenderem que ele teria grande importância no decorrer da temporada. Até pelo grande número de desfalques que o clube atravessava.

Publicidade

O problema é que o Angers até agora não apareceu para repetir a oferta por Léo, que tem contrato até o final de 2024. Situação que praticamente faz o Tricolor desistir de ir ao mercado gastar com mais uma peça para o setor. Tudo pela economia e o controle da dívida de cerca de R$ 700 milhões.

Eventuais contratações para o setor, segundo fontes da cúpula do Morumbi, só em situações extremas, como o grande acúmulo de desfalques do decorrer deste ano. O que pode vir a se repetir, já que Beraldo, por exemplo, desfalcará o clube por quase todo o mês de janeiro, a serviço da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.

Não é o único que preocupa. Capitão de Ceni por quase todo o último ano, Diego Costa precisou passar por um procedimento no joelho esquerdo durante as férias e faz trabalhos no Reffis nesta pré-temporada para estar à disposição a tempo da estreia em 2023, em 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.