Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com volta de Ceni aos trabalhos, São Paulo vai definir lista de inscritos para a Copinha

Comandante do sub-20, Belletti aguarda escolhas entre 'crias de Cotia' do colega do profissional para anunciar os 30 escolhidos para torneio da base

Futebol|

Lance
Lance Lance

Conforme o LANCE! revelou, Rogério Ceni antecipou o fim das suas férias. E parte do motivo para o técnico do São Paulo retomar suas atividades antes da reapresentação do elenco, no próximo dia 14, no CT da Barra Funda, passa pelo planejamento do clube do Morumbi para a disputa da próxima Copa São Paulo de juniores.

O L! apurou que a decisão dos 30 atletas das categorias de base tricolor que disputarão a tradicional competição para revelação de jogadores passa, inevitavelmente, pelo aval de Ceni.

+ Ganso define futuro, São Paulo se aproxima do primeiro reforço… o fim de semana do Mercado!

Em reunião realizada no último sábado (3) entre o treinador do time principal são-paulino e a diretoria ficou acertado que a lista de atletas principalmente da categoria sub-20 que serão utilizadas no profissional neste ano será decidida nesta semana.

Publicidade

Isso liberaria o atual comandante dos juniores, o ex-lateral e meia Belletti, a definir a relação dos inscritos com calma e parcimônia.

O objetivo é evitar a falta de comunicação ocorrida neste ano, quando o Tricolor contou com um atleta a menos na Copinha após Ceni puxar o volante Talles Costa aos profissionais após o início da competição, em que o clube do Morumbi acabou eliminado na semifinal para o rival Palmeiras.

Publicidade

Ao L!, fontes do Morumbi apontam que a lista de inscritos está pronta. Mas dependerá do aval de Ceni para saber se alguém será promovido para a realização da pré-temporada com os profissionais e eventual disputa do Campeonato Paulista.

Em crise financeira - o clube deve cerca de R$ 700 milhões - e com processo de desmanche para reduzir a folha salarial (até oito atletas ao todo devem sair), sem nenhum reforço contratado oficialmente até agora, o uso de peças da base será essencial para Ceni traçar seus planos em 2023.

Publicidade

Não é algo inédito. O ex-goleiro se tornou neste ano o treinador são-paulino que mais promoveu atletas das categorias de base. Foram 11 ao todo (Thiago Couto, Moreira, Luizão, Beraldo, Patryck, Léo Silva, Pablo Maia, Palmberg, Rodriguinho, Maioli e Caio).

No planejamento traçado por Belletti, nomes como Patryck, Léo Silva, Rodriguinho e Caio seriam puxados para a disputa da Copinha, mas devem acabar aproveitados por Ceni no profissional.

Belletti assumiu o time sub-20 do São Paulo em outubro, substituindo o ex-meia Alex, que deixou o Tricolor em busca de uma oportunidade como comandante de time profissional (foi anunciado pelo Avaí para 2023).

O clube do Morumbi está no Grupo 17 da Copinha, sediado em Marília. Além dos 'mandantes', enfrentará também Paraíbano (PB) e Porto Velho (RO). A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.