Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Vítor Pereira, Garotos do Ninho devem ganhar espaço no Flamengo

Treinador fez com que jogadores das categorias de base do Corinthians tivessem oportunidade de estrear no profissional

Futebol|

Lance
Lance Lance

O trabalho de Vítor Pereira no Corinthians vem servindo para muitos rubro-negros fazerem projeções do seu futuro no Flamengo. Uma característica que ficou marcada nesta temporada é a predileção do treinador em trabalhar com jogadores da base.

Durante sua passagem pela equipe paulista, jovens como Léo Maná, Robert Renan, Guilherme Biro, Giovane e Wesley estrearam no profissional. Por conta dessa postura do treinador, é possível prever que Garotos do Ninho também devam receber oportunidades ao longo da temporada.

+ LANCE! elege sua Seleção da Copa do Mundo; confira como ficou a escalação

+ Flamengo anuncia Vítor Pereira: relembre os pontos positivos e negativos do treinador no Corinthians

Publicidade

Com Dorival Júnior, jogadores como Matheus França e Víctor Hugo receberam chances no time principal e conseguiram ser importantes na reta final da temporada. A tendência é que estes jovens sejam utilizados por Vítor Pereira e outros nomes das categorias de base também ganhem espaço.

+ Flamengo anuncia renovação de David Luiz nas redes sociais

Publicidade

Não é novidade para nenhum rubro-negro que os Garotos do Ninho representaram neste ano. Ao todo, foram 40 títulos conquistados e muitas promessas se destacando. O Flamengo atualmente conta com uma base muito forte e estruturada que promete continuar rendendo bons frutos ao clube.

+ Dorival Júnior admite expectativa frustrada com saída do Flamengo

Publicidade

Matheus Gonçalves, Petterson, Wesley, Mateusão são alguns nomes que vêm protagonizando boas atuações na base rubro-negra. Alguns deles inclusive disputaram as últimas rodadas do Flamengo de Dorival no Brasileirão.

O que não faltam são opções para Vítor Pereira neste começo de trabalho no Flamengo. O treinador deve realizar os primeiros treinamentos no começo de janeiro e terá que montar rapidamente uma equipe competitiva para as disputas da Supercopa e Mundial de Clubes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.