Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com Vini Jr e Haaland, Uefa anuncia time da Champions League

Manchester City dominou formação com sete jogadores escolhidos; Inter de Milão e Real Madrid completaram os 11 do torneio

Futebol|Do R7

Lance
Lance Haaland conquistou o título europeu em sua primeira temporada no City (PAUL ELLIS / AFP)

A Uefa divulgou, neste domingo, os 11 melhores jogadores da edição 2022-23 da Champions League. O campeão Manchester City dominou a formação, tendo sete jogadores escolhidos. A Inter de Milão, que amargou o vice, teve dois atletas e o Real Madrid, que caiu na fase semifinal para os ingleses, completou o time com mais dois futebolistas, incluindo o brasileiro Vinícius Jr. Veja a formação completa:

- Goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid)

- Defensores: Kyle Walker (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City), Alessandro Bastoni (Inter de Milão) e Federico Dimarco (Inter de Milão)

- Meio-campistas: John Stones (Manchester City), Rodri (Manchester City) e Kevin de Brune (Manchester City)

Publicidade

- Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City), Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid)

O meia Rodri, autor do gol do título em Istambul, foi eleito o melhor jogador da competição. Além de ter balançado as redes na decisão, também marcou um lindo gol contra o Bayern de Munique, em jogo válido pela ida das quartas de final. Khvicha Kvaratskhelia, meia georgiano do Napoli, foi premiado com o posto de melhor jogador jovem da competição.

Publicidade

????✨ Introducing the 2022/23 UEFA Champions League Team of the Season, as selected by UEFA's Technical Observer panel.

Who would be your captain? ©️????‍♂️#UCL || #UCLfinalpic.twitter.com/tMrT2z3LPQ— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) June 11, 2023

Com o primeiro título de sua história, o Manchester City alcançou a Tríplice Coroa, já tendo conquistado a Copa da Inglaterra e a Premier League. Pep Guardiola, comandante da equipe, já havia conseguido conquistar o trio de troféus em 2008-09, com o Barcelona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.