Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Vini Jr 'azarado', aposta de Ancelotti brilha, Lunin salva, e Real Madrid vence RB Leipzig pela Champions League; veja o gol do jogo

Merengues podem até empatar no jogo da volta, em casa, que garantem a vaga nas quartas de final

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Nada de zebra na Champions League. O Real Madrid superou o RB Leipzig por 1 a 0 na Red Bull Arena, em Leipzig (ALE), e construiu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da competição. Em jogo de pouco brilho e chances perdidas dos dois lados, coube a Brahim Díaz decidir em lindo gol individual e garantir o triunfo merengue.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a vitória, o Real terá direito a empatar o jogo de volta, em casa, que ainda assim garantirá a vaga nas quartas de final. Uma derrota por um gol de diferença leva o jogo para a prorrogação; para avançar dentro dos 90 minutos, o Leipzig precisará escalar a montanha e vencer por dois gols ou mais.

⚽ COMO FOI O JOGO?

Publicidade

Logo no segundo minuto de partida, os alemães abriram o placar. Em rebote de escanteio, Schlager bateu mascado, mas Sesko completou de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem, porém, flagrou impedimento de Henrichs, que teria atrapalhado o movimento do goleiro Lunin e interferido na jogada. Polêmicas traçadas já no começo do jogo.

➡️Demorou, mas a Champions voltou! Confira os brasileiros que mais atuaram pela competição

Publicidade

O restante do primeiro tempo foi de pouco brilho e algumas boas oportunidades desperdiçadas pelos dois lados, uma delas por Vini Jr, que bateu torto após pintar livre na área. O Leipzig teve cautela na defesa e apostou nas transições rápidas, levando muito perigo em sua proposta.

No segundo tempo, porém, não houve solidez suficiente para parar a aposta de Carlo Ancelotti: Brahim Díaz, aos dois minutos, fez grande jogada pelo lado direito, deixou três marcadores na saudade e acertou o ângulo de Gulácsi, que nada pôde fazer. O atacante foi a escolha do técnico italiano para substituir o lesionado Bellingham, e fez jus à opção com a pintura anotada.

Publicidade

Após o gol, o Real jogou à sua maneira, apostando nos contra-ataques e na velocidade de seus jogadores. Vinícius voltou a assustar, mas faltou sorte: em puxada de Brahim, o brasileiro recebeu, fintou Klostermann e bateu com a parte externa do pé, mas acertou a trave. Nos minutos finais, o Leipzig pressionou e teve chances com Haidara, Sesko e Xavi Simons, mas Lunin empilhou milagres e manteve a vantagem em favor dos espanhóis.

 O QUE VEM POR AÍ?

Real Madrid e RB Leipzig voltam a se encontrar no dia 6 de março, às 17h (horário de Brasília), pelo jogo da volta, no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP). O classificado se juntará a outros sete clubes e aguardará o sorteio que já definirá o decorrer do chaveamento, marcado para o dia 15 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.