Futebol Com um a menos, Al-Ittihad perde para Al-Raed no Campeonato Saudita

Com um a menos, Al-Ittihad perde para Al-Raed no Campeonato Saudita

Tigres ainda estavam com o banco incompleto por conta de desfalques

Lance
Lance

Lance

Lance

O Al-Raed venceu com o Al-Ittihad por 3 a 1 neste sábado (23), no Prince Abdullah al-Faisal, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Saudita. El Berkaoui, duas vezes, e Al-Dosari marcaram para os visitantes, enquanto o brasileiro Romarinho fez o gol do time da casa. Fato curioso da partida é que os Tigres contaram com apenas cinco jogadores no banco de reservas, sendo dois goleiros e três de linha.

Com o resultado, o Ittihad segue com 28 pontos e ocupam a 6ª posição do Sauditão. Já o Raed chega aos 16 e agora é o 15º colocado, deixando a zona de rebaixamento.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
Mesmo fora de casa e como azarão, o Raed foi para cima do Ittihad e teve controle das ações ofensivas nos primeiros minutos. Aos 10', Júlio Tavares partiu cara a cara com o goleiro Al-Mayouf e foi derrubado por trás pelo zagueiro Al-Olayan. Primeiramente, o árbitro marcou pênalti e mostrou amarelo para o defensor, mas o VAR interveio apontando falta fora da área e cartão vermelho. Aos 22', então, os visitantes aproveitaram a vantagem numérica para abrir o placar com El Berkaoui. No entanto, apenas três minutos depois, Romarinho empatou após lançamento de Igor Coronado.

Na segunda etapa, o Raed fez valer o jogador a mais e dominou a partida. A pressão do time de fora foi recompensada aos 27 minutos, quando El Berkaoui marcou seu segundo no jogo, com assistência do cabo-verdiano Júlio Tavares. O Ittihad tentou responder depois de sofrer o gol e o VAR chegou a chamar o árbitro à beira do campo para rever um possível pênalti para os Tigres, mas nada foi marcado. Ao final, já aos 44', Al-Dosari fez o terceiro e fechou o caixão.

➡️ Manchester United perde para o West Ham pela Premier League

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Al-Ittihad recebe o Al-Nassr, na terça-feira (26), às 15h (de Brasília), em duelo entre os principais times da Arábia Saudita e Benzema e Cristiano Ronaldo, em jogo atrasado da 17ª rodada. Já o Al-Raed recebe o Abha, na sexta-feira (26), ao meio-dia, pela 19ª rodada do Campeonato Saudita.

Últimas