Futebol Com trunfos, Corinthians toma a dianteira por Caio Alexandre, do Fortaleza

Com trunfos, Corinthians toma a dianteira por Caio Alexandre, do Fortaleza

Leão do Pici já admite que o volante não atuará no clube em 2024, e o atleta é disputado por Bahia e Corinthians

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fortaleza vê com pessimismo a permanência de Caio Alexandre, volante que não esteve na reapresentação do Leão do Pici na quarta-feira (10) e vem sendo disputado por Bahia e Corinthians. O jogador pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e estava emprestado ao clube nordestino até 31 de dezembro de 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Bahia, que tem recebido forte aporte do Grupo City, proprietário da SAF do Tricolor de Aço, ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) ao Fortaleza por Caio Alexandre. A proposta é inferior às cifras oferecidas pelo Corinthians, que tomou a dianteira nas negociações.

O Fortaleza não quer fortalecer Caio Alexandre para um rival regional. Assim, o Leão do Pici está relutante em vender o volante ao Bahia, e prefere negociá-lo ao Corinthians. Outro trunfo do Timão é o projeto esportivo, já que a ideia é ter o volante como peça-chave na reconstrução do elenco corintiano durante o primeiro ano de mandato do presidente Augusto Melo.

Para o setor, a diretoria alvinegra acertou novo empréstimo de Maycon por mais uma temporada, além das contratações do volante Raniele, que estava no Cuiabá, e Rodrigo Garro, meia que se destacou pelo Talleres, da Argentina.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

CAIO ESTEVE NA MIRA DO RIVAL

Caio Alexandre foi um dos grandes alvos do Palmeiras no início da janela de transferências, mas o clube reavaliou a contratação após a chegada de Aníbal Moreno e recuou nas tratativas. No Fortaleza desde 2022, Caio virou peça-chave na equipe de Vojvoda e soma seis gols marcados e seis assistências desde que chegou ao clube nordestino.

Últimas