Futebol Com três jogos sem vencer, Fluminense tenta melhorar sequência desfavorável em Volta Redonda

Com três jogos sem vencer, Fluminense tenta melhorar sequência desfavorável em Volta Redonda

Tricolor tem dois resultados recentes bons diante do Athletico-PR, mas histórico geral é equilibrado; equipes se enfrentam às 16h

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de uma sequência invicta, o Fluminense agora se vê com dificuldades de voltar a vencer. Já são três partidas sem conquistar os três pontos e a missão para tentar a retomada não é fácil. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Maracanã fechado, o local do confronto não tem trazido muitas lembranças positivas. O duelo terá transmissão em tempo real do LANCE!.

+ Lembra de todos? Veja os últimos uniformes lançados pelo Fluminense

A casa do Flu está entregue à Conmebol para a final da Copa América. Por isso, o time de Roger Machado, que comemorava a sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro, acabou tendo apenas duas. A anterior diante do Corinthians e a com o Ceará, em 7 de julho, ambas em São Januário. O clássico com o Flamengo, no domingo, será em São Paulo e o jogo desta quarta no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nas últimas 10 vezes em que foi até lá, o Tricolor venceu apenas três.

Veja a tabela do Brasileirão

O Fluminense só não foi mandante em um desses confrontos, o último, na vitória por 4 a 0 sobre o Macaé no Estadual. Neste ano, teve também o clássico com o Vasco, empatado em 1 a 1. Antes disso, as últimas partidas no local haviam sido em 2016, quando houve derrotas para o Flamengo e Botafogo, vitórias sobre o rival alvinegro e Ferroviária e empates com Ypiranga (RS), Coritiba, Grêmio e Santa Cruz.

Contra o adversário atual, o Fluminense quebrou com vontade um amargo jejum na última temporada e venceu os dois confrontos realizados no Brasileirão, por 1 a 0 e 3 a 1. Antes disso, haviam sido cinco derrotas seguidas para o Tricolor. O histórico geral é equilibrado, com 57 jogos, 21 vitórias, 11 empates e 25 triunfos para o Athletico.

Na parte dentro de campo, Roger Machado tem o desafio de reencontrar o poder de fogo e os bons contra-ataques que fizeram o time ter sucesso nesse início de temporada. Fred e Nene, poupados no empate com o Corinthians, retornam. Caio Paulista, um dos destaques da temporada, porém, permanecerá sendo desfalque.

Com duas vitórias, quatro empates e uma derrota em sete rodadas, o Flu é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. Depois do Athletico, nesta quarta, às 16h, terá Flamengo, Ceará e Sport pela frente antes das oitavas de final da Libertadores no da 13 de julho.

Últimas