Futebol Com treino aberto, Corinthians inicia preparação para o primeiro duelo contra o Flamengo

Com treino aberto, Corinthians inicia preparação para o primeiro duelo contra o Flamengo

Timão enfrentará o Rubro-Negro pelo Brasileiro neste domingo (10), um mês antes de encarar o mesmo Fla pela Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

A comoção com a classificação heroica às quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG, em plena Bombonera, na última terça-feira (5), parece ter sensibilizado o técnico Vítor Pereira, que abrirá um treino do Corinthians pela primeira vez desde que assumiu o clube, no fim de fevereiro.

+ Veja chegadas e saída do Corinthians nesta janela de transferências

E a atitude não poderia ter um timing melhor, na antevéspera do duelo contra o Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não é só pelo tamanho que tem o clássico com das duas maiores torcidas do Brasil, mas também porque o duelo deste domingo (10) será o único antes das equipes se enfrentarem pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, nas primeiras semanas de agosto.

Em relação ao agora, a atividade aberta, que acontecerá na Neo Química Arena, será a oportunidade isolada de ter uma noção sobre condição física de alguns jogadores corintianos.

+ Veja a tabela da Libertadores e simule as quartas de final do torneio

Neste momento, o Timão tem nove atletas entre dúvidas e efetivamente lesionados, sendo que só é fato que Adson e Paulinho não terão chances de entrar em campo contra o Fla. O primeiro por conta da Covid-19, já o segundo rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, há dois meses, e só voltará aos gramados no ano que vem.

Por sua vez, Fagner, Maycon, Renato Augusto, Willian, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes ainda são tratados como dúvidas, pois se recuperam de problemas físicos distintos (veja o boletim atualizado no fim da nota). Caso algum desses estejam no treinamento desta sexta-feira (8) pode ser um indicativo que fique à disposição contra o Flamengo, neste fim de semana.

Como encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil no jogo ida, goleando o Santos por 4 a 0, há três semanas, a tendência é que o Timão não poupe muitos atletas para o jogo diante do Fla, neste domingo (10), principalmente porque o Time do Povo vem de dois jogos sem vencer pelo Brasileirão.

Os resultados negativos fizeram com que o Timão caísse de segundo para quarto colocado na competição nacional, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR e o Atlético-MG, e vendo a distância para o líder Palmeiras aumentar para três pontos.

O clássico entre Corinthians e Flamengo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, enquanto o treino aberto também ocorrerá no estádio corintiano, em Itaquera, dois dias antes, nesta sexta-feira (8), a partir das 19h.

Será necessário que o torcedor que for à atividade do Corinthians que antecede o duelo contra o Fla tenha em mãos o voucher de entrada que será distribuído mesmo sem a cobrança de ingressos para o treinamento.

Os corintianos que são associados poderão garantir esses ingressos através do site oficial do programa Fiel Torcedor, já o público que não é sócio terá que entrar no site ingressoscorintians.com.br.

A venda para o ‘torcedor comum’ abrirá somente nesta sexta-feira (9), às 10h.

A entrada a Neo Química Arena também dependerá da doação de 1kg de alimento não perecível ou de um agasalho, que serão encaminhados para famílias em situações de vulnerabilidade social.

Além do treinamento, o atacante Yuri Alberto será apresentado oficialmente pelo Timão durante o evento desta sexta-feira (8).

Atualização médica do Corinthians:

- Fagner: lesão no músculo posterior da coxa direita
- Maycon: lesão de grau três do adutor da coxai direita
- Paulinho: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
- Renato Augusto: desconforto na panturrilha
- Adson: covid-19
- Gustavo Mantuan: sentiu o músculo posterior da coxa direita
- Gustavo Mosquito: tendinite
- Júnior Moraes: entorse no tornozelo esuqerdo
- Willian: subluxação no ombro direito

Últimas