Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com trajetórias opostas, São Paulo e Fortaleza se encontram em situações parecidas no Brasileiro

O Leão do Pici começou na zona de rebaixamento e se reerguer, enquanto o Tricolor estava entre os líderes e sofreu com uma queda de rendimento

Futebol|

Lance
Lance Lance

Duelo de opostos? O confronto deste domingo (28) no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, será marcado por duas equipes que tiveram trajetórias diferentes durante a competição, mas que hoje se encontram em uma situação parecida.

Galeria

> ATUAÇÕES: Mesmo com falha de Jandrei, Nestor tenta aliviar o São Paulo em derrota

Tabela

Publicidade

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O começo da temporada da equipe cearense assustou. O time encerrou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. A derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, impediu que o Leão do Pici tivesse a chance de sair da zona perigosa até aquele momento na competição.

Publicidade

Porém, conseguiu se reerguer com o passar dos jogos. Após somente vinte rodadas, deixou o Z4. Desta vinte, em 14 esteve presente entre os lanternas do Campeonato Brasileiro.

Com algumas mudanças táticas de Vojvoda e a chegada de novos reforços, o Fortaleza conseguiu avançar na tabela. Atualmente, soma 27 pontos - somente dois a menos que o São Paulo.

Publicidade

O Tricolor paulista enfrentou uma trajetória diferente. No começo do torneio, estreou logo com uma goleada contra o Athletico-PR, por 4 a 0 - contando inclusive com um hat-trick de Calleri.

O elenco de Rogério Ceni encerrou a primeira rodada na liderança. Embora tenha o perdido o posto contra o Flamengo, ainda flertava entre os primeiros colocados.

Nas rodadas sete e oito, voltou para o terceiro lugar. Na partida da 13ª já não conseguiu mais sustentar a posição. Seu rendimento caia cada vez - ao mesmo passo que a irregularidade aumentava.

O Tricolor chegou a acumular uma marca de seis empates seguidos. Atualmente, está há duas partidas sem vencer na competição - sendo a mais recente uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

Por outro lado, o Fortaleza segue em uma certa ascendência. Já são quatro jogos com vitórias seguidas no Brasileiro - sem contar o empate pela Copa do Brasil, com o Fluminense.

Tendo em vista os dois casos, no momento ambas as equipes enfrentam uma situação parecida na tabela, mas com uma reação diferente.

Em números, isto é bem exemplificado. De acordo com dados divulgados pelo FootStats, o Tricolor paulista tem menos finalizações certas que o Fortaleza (101 contra 111). Quanto ao número de gols, entretanto, o São Paulo se supera (31 contra 21 marcados).

A meta de ambas as equipes é sair com os três pontos. Caso isso aconteça, se afasta ainda mais dos propensos a serem rebaixados e ficam mais próximos dos sextos primeiros colocados.

Falando em retrospecto, o último encontro dos dois times, ainda ano primeiro turno, não prometeu grandes emoções e terminou empatado por 1 a 1.

O São Paulo conta com seis vitórias, onze empates e seis derrotas. Já o Fortaleza conta com sete vitórias, seis empates e dez derrotas.

O duelo deste domingo (28) acontece às 16h, no estádio do Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.