Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Com título espanhol, Carlo Ancelotti se torna o primeiro técnico a vencer as cinco grandes ligas europeias

Italiano conquistou pela primeira vez na carreira o Campeonato Espanhol. Comandante merengue ainda pode vencer a Champions League nesta temporada

Futebol|Do R7

Título na França veio em 2012/2013, com o Paris Saint-Germain
Ancelotti conquistou La Liga pela primeira vez na carreira (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

Neste sábado (30), após a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol por 4 a 0, Carlo Ancelotti estabeleceu um novo marco na história do futebol europeu. O treinador italiano se tornou o primeiro técnico a conquistar o título das cinco grandes ligas europeias (Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha).

Com uma carreira vasta e vitoriosa, 'Carletto' ganhou seu primeiro campeonato nacional na Itália quando treinou o Milan, em 2003/2004. Seu segundo país conquistado foi a Inglaterra, quando venceu a Premier League no comando do Chelsea, em 2009/2010. O título na França veio em 2012/2013, com o Paris Saint-Germain, e a Bundesliga foi conquistada em 2016/2017, no Bayern de Munique.

Leia também

Apesar de ter uma passagem com títulos pelo Real Madrid entre 2013 e 2015, Ancelotti ainda não havia conquistado o Campeonato Espanhol. Naquela oportunidade, o treinador italiano venceu Copa do Rei, Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes da Fifa, mas acabou sendo o terceiro colocado em 2013/2014 e vice-campeão em 2014/2015.

Já nesta temporada, o Real Madrid praticamente nadou de braçada em La Liga, conquistando o troféu com quatro rodadas de antecedência e com uma distância considerável para os grandes rivais Barcelona e Atlético de Madrid.


Antes do duelo deste sábado, Ancelotti falou sobre o recorde, mas afirmou que não estava pensando muito no assunto por ser um tanto quanto supersticioso.

"Digo com toda a honestidade que não gosto muito de falar sobre isso, porque ainda não conquistei, e nesse aspecto sou supersticioso. Quanto isto acabar, poderei responder e dizer o que realmente sinto", destacou ele antes da partida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.