Fluminense

Futebol Com título do Palmeiras na Copa do Brasil, Fluminense garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Com título do Palmeiras na Copa do Brasil, Fluminense garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Com a conquista do Porco, a quinta colocação do Brasileirão 2020, conquistada pelo Fluminense, classifica a equipe para fase de grupos da Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

Festa do torcedor do Alviverde, festa do torcedor do Tricolor. Com a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o Fluminense garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores. Caso o Grêmio fosse campeão, o Fluminense estrearia na Libertadores na próxima quarta-feira, diante do Ayacucho, do Peru, no Rio de Janeiro.

Isso ocorre porque o Palmeiras já está classificado para a competição continental, uma vez que é o atual campeão. Dessa forma, o regulamento da Copa do Brasil determina que, neste caso, a vaga é transferida para o Campeonato Brasileiro. Quinto colocado e já garantido na primeira fase da Libertadores, o Fluminense herdou essa vaga direta, portanto.

O Tricolor voltou! Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

O Fluminense disputou a Libertadores pela última vez em 2013, após sagrar-se Campeão Brasileiro no ano anterior. Na época, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final, para o Olímpia, do Paraguai - empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, e derrota por 2 a 1 na volta.

Essa é a sétima vez que o Fluminense disputa a Libertadores e a primeira classificação desde a saída do patrocínio Master da Unimed-Rio. A melhor campanha na competição ocorreu em 2008, quando o Tricolor foi vice-campeão, depois de ser derrotado pela LDU.

> Veja a tabela do Campeonato Carioca

O Palmeiras venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena do Grêmio. Na volta, sacramentou a conquista ao vencer o Tricolor Gaúcho por 2 a 0.

Últimas